Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 23 de maio de 2018

CEARÁ - CAMILO SANCIONA LEI QUE CRIA ÓRGÃO DE ESTUDO E COMBATE À VIOLÊNCIA

Foto: Reprodução/Facebook/G1
Unidade vai melhorar a produção e análise dos índices criminais, diz governo.
governador do Ceará, Camilo Santana, sancionou nesta terça-feira (22) a lei que cria Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública do Estado do Ceará (Supesp), órgão que vai estudar dados de ações criminosas e propor ações de combate à violência no estado.

"A gente já fazia esse trabalho [de estudar ações criminosas] informal, mas agora eu estruturei pra fortalecer as estratégias de ação da segurança pública aqui no Ceará, isso fortalecendo as ações de combate à criminalidade", afirmou Camilo, enquanto a assinava a lei, em transmissão pelo Facebook.
Segundo o Governo, a criação da unidade vai melhorar a produção e análise dos índices criminais e possibilitar a gestão de dados e formulação de estudos e pesquisas.
Críticas ao projeto
Durante tramitação do projeto na Assembleia Legislativa, o deputado de oposição Heitor Férrer (SD) criticou o projeto, classificando-o como "cabide de emprego".
"Nós vamos criar mais um órgão fantasioso para discutir e pesquisar estratégia de segurança pública. Cadê o Conselho Estadual de Segurança Pública? Cadê a Força Tarefa e o Centro de Inteligência para o combate da violência no Nordeste? Cadê o Ceará Pacífico?", questionou Férrer.
O parlamentar ressaltou também que foi gasto R$ 1,7 milhão com o programa "sem licitação, e ainda sem resultados práticos".
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/camilo-sanciona-lei-que-cria-orgao-de-estudo-e-combate-a-violencia-no-ceara.ghtml 

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário