Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 31 de julho de 2015

FUTEBOL - CEARÁ E FORTALEZA SÃO PUNIDOS PELO TJDF-CE E NÃO ATUARÃO EM CASA DURANTE A TAÇA FARES LOPES; CLUBES PROMETEM RECORRER

Foto: Divulgação
O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Ceará (TJDF-CE) julgou nesta quinta-feira, 30, os recursos de Ceará e Fortaleza sobre o episódio da quebradeira no Castelão na final do Campeonato Cearense 2015, quando torcedores invadiram o gramado após o resultado por 2 a 2, que garantiu o título ao do torneio ao Fortaleza. Os clubes receberam punições de mandos de campos e multas e terão que cumpri-las durante a Taça Fares Lopes e Campeonato Cearense 2016.
O Fortaleza foi punido com perda de 19 mandos de campo e R$ 95 mil de multa e o Ceará, mandante do jogo, foi apenado com 14 mandos de campo e R$ 70 mil de multa.
Ceará e Fortaleza terão que jogar a uma distância mínima de 100km das sedes e o cumprimento das perdas de mando de campo se dará em jogos com portões fechados.
Como as penas valem apenas para competições da Federação Cearense de Futebol (FCF), os dois clubes não poderão atuar em casa durante toda a Copa Fares Lopes e deverão jogar fora da capital cearense também durante o parte ou a totalidade do Estadual 2016, a depender do regulamento, que ainda não foi definido.
O diretor jurídico do Ceará, Guilherme Magalhães, afirmou que o clube vai aguardar apenas a lavratura do acórdão para recorrer da decisão do TJDF-CE. Para a diretoria do Vovô, a punição é injusta e vergonhosa. "Claro que vamos recorrer. Foi uma decisão absurda, esdrúxula. Está longe de ser justa. Extremamente abusiva, desproporcional", afirmou Magalhães ao O POVO.
O dirigente lembrou ainda que, com a perda de mandos de campos dos dois rivais, o tribunal prejudicará a realização do Campeonato Cearense. "Vai tornar uma competição que já é deficitária em impraticável. Não haverá condições de disputa assim".
Jorge Mota, presidente do Fortaleza, disse que não pedirá efeito suspensivo, mas prometeu recorrer a decisão. "Enquanto não se punir o verdadeiro infrator, essa situação permanece. E nem o Fortaleza, nem o Ceará são os culpados. Tentamos encontrar a prevenção necessária para que algo assim não acontecesse. Agora não cabe aos times impedir aquilo que aconteceu. Punir o clube é mais fácil. Isso não pode acontecer. Se você tem câmera fotográfica e identifica, pegue esse rapazinho pela orelha e leve ele para fora e faça nunca mais voltar".
O dirigente também se manifestou quanto a punição sobre mandos de campo, que vai refletir na disputa do Fortaleza durante o Estadual. "O Fortaleza vai passar o Estadual inteiro de portas fechadas. Quero saber quem vai pagar. Eu fecho as portas do clube? Se for pra fechar, não puna com mando de campos, decrete logo o fechamento do clube", desabafou.

Fonte: Esporte.opovo online

Nenhum comentário:

Postar um comentário