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quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

TELEFONIA - ANATEL MIRA OI E TIM POR MÁ QUALIDADE DE SERVIÇOS.

Foto Ilustrativa.
O documento concluía que a TIM "derrubava" de forma proposital as chamadas de usuários.

As operadoras de telefonia OI e TIM continuam na mira da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pela baixa qualidade dos serviços prestados aos consumidores. A OI recebeu multas que chegam a quase R$ 40 milhões. A TIM está sendo cobrada a explicar até sexta-feira as razões para as constantes quedas das ligações dos usuários com planos Infinity.
A TIM precisa apresentar nova manifestação para se defender da acusação de que derrubava, de propósito, as ligações dos clientes para aumentar arrecadação. A sistemática de cobrança, nesse serviço, era feita por ligação, e não por tempo de uso. Poucos usuários, porém, conseguiam manter um diálogo de alguns minutos uma vez que a ligação sempre caia.
As denúncias fizeram com a Anatel monitorasse todas as ligações entre março e maio, em todo o Brasil, e comparou as quedas das ligações de usuários Infinity e "não Infinity". O documento concluía que a TIM "derrubava" de forma proposital as chamadas de usuários.
A OI recebeu, nesta quarta-feira, comunicado sobre novas multas que, somadas, atingem R$ 39,3 milhões. As multas foram aplicadas pela agência reguladora sob o argumento de que as empresas descumprem regras da Lei Geral de Telecomunicações e do Regulamento Geral de Portabilidade, entre outras legislações.

Fonte: Ceará agora.

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