|
Foto: Blog Roberto Lira Notícias. |
A reunião foi realizada no último sábado (01/10/11), com início 15:00h., no auditório do Hotel Imediato, no centro de Varjota. Os Gideões Internacionais é uma associação Cristã, composta por evangélicos de diversas igrejas, verdadeiramente evangélicas e que tem por objetivo distribuir a Palavra de Deus. Nossa reportagem entrevistou o presidente do Campo Gideões Guaraciaba do Norte, irmão Neto Fernandes. Segundo ele, o Gideões nasceu do coração de dois crentes caxeiros viajantes americanos, John e Samuel, que no ano de 1888, após entrar em um hotel, viram a necessidade de distribuir a Palavra de Deus e passaram a fazer isso nos hotéis.
Hoje, o Gideões já está presente em 195 países do mundo e já confeccionou o Novo Testamento, contendo Salmos e Provérbios em 80 idiomas. De acordo com ele, o município de Varjota, nos últimos 10 anos, já ganhou, em média, uns 30 mil Novos Testamentos (livrinhos). Atualmente são distribuídos em escolas, hospitais, presídios, órgão públicos e hotéis. Ainda segundo Neto Fernandes, as estatísticas mostram que a cada 70 unidades distribuídas, uma pessoa aceita Jesus, conhece o evangelho, é liberta das drogas, através do Poder do Sangue de Jesus Cristo. Conforme ele, mesmo quando alguém joga no lixo, acaba chegando à alguém e sendo útil.
Neto citou como exemplo a história de um enfermeiro de Minas Gerais que não conhecia Jesus, ou seja, a Palavra de Deus. Estava enfrentando sérios problemas e com suicídio já planejado, mas ANDANDO PELOS CORREDORES DE UM HOSPITAL, ENCONTROU EM UMA LATA DE LIXO UM "NOVO TESTAMENTO", sujo de mercúrio, certamente jogado por alguém que recebeu e não quis por achar ser uma coisa de crente. O enfermeiro tirou, limpou, leu uma passagem na Carta do Apóstolo São Pedro, que relata sobre o Poder de Jesus e naquela mesma noite ele aceitou Jesus e hoje é o pastor Eucides da Assembléia de Deus em Belo Horizonte.
Em Varjota são Gideões: Edgar Procópio, vereador Flávio Ribeiro, João Cunha, Márcio Procópio e durante essa reunião mais dois varjotenses passaram ser: Geovane, de Croatá dos Martins e Fabiano, residente na sede. O pastor Holanda, da Assembléia de Deus de Varjota, também marcou presença. Os Novos Testamentos são distribuídos gratuitamente e são frutos de contribuições anuais dos evangélicos que decidiram passar a ser mais um gideão.
Fonte: Blog Roberto Lira Notícias.