Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 29 de agosto de 2020

IMUNIZAÇÃO - CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO PARA QUEM TEM DE 20 A 49 ANOS É PRORROGADA

Foto: Divulgação 
Os cearenses com idade entre 20 e 49 anos têm até o dia 31 de outubro para se vacinar contra o sarampo. O prazo terminaria na próxima segunda-feira (31), mas o Ministério da Saúde anunciou nesta tarde a prorrogação do prazo. Devido à pandemia – e à preocupação com os riscos de contaminação pela covid-19 – a campanha deste ano acabou atingindo um público menor do que o esperado.

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

CE - A CADA 9 MINUTOS E 46 SEGUNDOS NASCE UM CEARENSE, PROJETA IBGE

Foto: Mauri Melo/O Povo
Para chegar ao resultado, o cálculo leva em conta nascimentos, mortes e migrações no Estado.
Marque no relógio 9 minutos e 46 segundos. É esse o tempo médio que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) projeta para o aumento da população no Ceará. Ou seja, a cada 9min46s nasce um cearense ou alguém chega ao Estado. Para chegar ao resultado, o cálculo leva em conta nascimentos, mortes e migrações.
A projeção da população é realizada de maneira contínua, e mostra que nesta sexta-feira, 28, às 9h48min, éramos cerca de 9.195.360 cearenses.

TEJUÇUOCA - SEGUNDO TREMOR DE TERRA NO MESMO DIA NO CEARÁ É REGISTRADO, COM MAGNITUDE 1,7

Foto: Divulgação
Outro tremor de terra foi registrado no Ceará nessa quarta-feira (26), de acordo com o Laboratório Sismológico (Labsis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O segundo tremor, de magnitude preliminar calculada em 1,7, foi registrado no município de Tejuçuoca, na região Norte do Ceará. Ainda na quarta-feira, na Serra da Meruoca em Sobral, também percebeu-se um tremor de terra, com magnitude de 1,6.

EM FORTALEZA - CRIANÇA DE DOIS ANOS FICA PRESA DENTRO DE PANELA E PRECISA DE AJUDA DOS BOMBEIROS PARA SAIR

Foto: SSPDS/Divulgação/G1 
As pernas da criança ficaram presas em uma panela. Caso aconteceu no Bairro Mondubim.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi acionado na tarde desta quinta-feira (27) para resgatar uma criança que ficou presa dentro de uma panela, no Bairro Mondubim, em Fortaleza. A criança de dois anos de idade foi retirada e recebeu os devidos cuidados.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as informações que chegaram à guarnição, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foi que uma criança de dois anos estava presa dentro de uma panela de alumínio.

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

SAQUE EM ESPÉCIE - PAGAMENTO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL PARA NASCIDOS EM JULHO SAI NESTA QUINTA-FEIRA

Foto: Divulgação 
A Caixa Econômica Federal vai liberar o saque das parcelas do auxílio emergencial para nascidos em julho na quinta-feira (27).
Este valor é correspondente à parcela creditada na conta digital da Caixa no dia 12 de agosto. Na época, quem teve acesso à 1ª, ou 2ª, ou 3ª ou a 4ª conseguiu apenas movimentar o valor por meio do aplicativo Caixa Tem.

NO CE - TREMOR DE TERRA É REGISTRADO NA SERRA DA MERUOCA, NESTA QUARTA-FEIRA

Foto: Cíntia Xerez/Arquivo pessoal/G1
O fenômeno foi confirmado pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Um tremor de terra, de magnitude 1.6, foi registrado na Serra da Meruoca, em Sobral, Norte do Ceará, na manhã desta quarta-feira (26), de acordo com o Laboratório Sismológico (Labsis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
O fenômeno que aconteceu por volta de 7h, foi registrado pela rede sismográfica RSISNE, que faz parte da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR).

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

AUXÍLIO EMERGENCIAL - SAIBA COMO SERÁ O PAGAMENTO DO BENEFÍCIO PARA OS CEARENSES NESTA SEMANA

Foto: Divulgação 
Nesta semana, os trabalhadores cearenses vão receber o dinheiro do auxílio emergencial de diferentes parcelas. Os nascidos em dezembro terão o depósito do benefício feito em suas poupanças sociais digitais nesta quarta-feira (dia 26), também sem direito a retirada. Poderão apenas movimentar os recursos pelo aplicativo. O saque para este grupo será permitido somente a partir do dia 17 de setembro.
Já na quinta-feira (dia 27), os que fazem aniversário em julho — e que receberam o crédito em suas contas no dia 12 de agosto — já poderão sacar o dinheiro.