Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

EM MASSAPÊ - TREMOR DE TERRA DE MAGNITUDE 2.0 É REGISTRADO

Foto: LabisSismos/Nordeste/G1 CE
Abalo teve magnitude 2.0 e foi registrado por volta das 2h46.
Um tremor de terra foi registrado na madrugada desta sexta-feira (8) em Massapê, na Região Norte do Ceará. De acordo com o Laboratório de Sismologia (LabSis), da Universidade Federal (UFRN), o abalo teve magnitude 2.0 e foi registrado por volta das 2h46 (horário de Brasília).
Ainda segundo o LabSis, eventos sísmicos na região são frequentes. Esse é o primeiro evento que ocorre no estado do Ceará no ano de 2021.

MUNDO - NASA INFORMA DATA EM QUE ASTEROIDE DE 130 METROS PODE ATINGIR A TERRA

Foto: CNEOS/Nasa/O Povo
2009 JF1, asteroide detectado há cerca de 12 anos pela agência americana, tem probabilidade de atingir a Terra na data. Entretanto, não há tanto motivo para ansiedade ou comemoração.
A Agência Espacial americana (Nasa) divulgou detalhes de um possível encontro da Terra com o asteroide conhecido como 2009 JF1. O corpo rochoso com mais de 130 metros e força de mais de 250 mil toneladas poderia atingir a Terra no dia 6 de maio de 2022.
Os cálculos foram feitos por cientistas da própria Nasa, responsáveis por detectar e acompanhar a trajetória de novos corpos celestes, identificando seu grau de risco para o planeta.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

INTERIOR DO CE - EX-VICE-PREFEITO DE CIDADE É MORTO A TIROS NA FRENTE DE FAMILIARES E FUNCIONÁRIOS

Foto: Reproduçao/Arquivo Pessoal/G1
Vítima estava ao lado de parentes e de funcionários quando foi morto por dois homens.
O ex-vice-prefeito de São João do Jaguaribe foi morto a tiros na frente de familiares e funcionários no Sítio Lima, zona rural da cidade, a 217 quilômetros de Fortaleza. O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (5). Vicente Robson era advogado e foi vereador no município.
Conforme a Delegacia Regional de Russas, onde o caso foi registrado, Vicente estava com parentes em um terreno de propriedade dele, quando dois homens em uma motocicleta chegaram ao local e atiraram contra o advogado.

SOBRAL - MACACO-PREGO BAGUNÇA CASAS, E POLÍCIA AMBIENTAL LEVA TRÊS DIAS PARA CAPTURÁ-LO

Foto: Reprodução/G1
Em uma das casas 'invadidas', o animal quebrou enfeites e arranjos. Animal está em hospital veterinário.
Um macaco-prego deu trabalho para os policiais ambientais de Sobral, no interior do Ceará. O animal entrou em pelo menos duas residências, quebrou objetos e levou três dias até que fosse capturado e levado a um hospital veterinário.
Em uma das casas onde o macaco entrou, a moradora do Bairro Renato Parente relata a bagunça deixada pelo animal.

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

EM IGUATU - INCÊNDIO ATINGE CASA; CARREGADOR DE CELULAR PODE TER MOTIVADO AS CHAMAS

Foto: Corpo de Bombeiros/G1
Fogo destruiu cerca de 80% do que estava no imóvel, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Ninguém se feriu.
Um incêndio atingiu uma casa no Bairro Jucá, em Iguatu, no Sul do Ceará, no fim da tarde desta segunda-feira (4). O proprietário da residência afirmou que tinha deixado um celular carregando, o que poderia ter ocasionado as chamas. O fogo destruiu cerca de 80% do que estava dentro da casa.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando a equipe chegou ao local, os móveis já estavam destruídos.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

SAÚDE - EXCESSO DE TRABALHO E PANDEMIA PODEM DESENCADEAR SÍNDROME DE BURNOUT

Foto: Divulgação 
A sobrecarga de trabalho e o esgotamento devido a essa sobrecarga, que pode desencadear a Síndrome de Burnout, estão chamando a atenção dos profissionais da área médica do trabalho. Eles indicam a necessidade de maior atenção para os sintomas durante o período de tensão e fadiga provocado pela pandemia de covid-19, que trouxe a necessidade de manter o isolamento social pelo máximo de tempo possível.
Burnout é um transtorno psíquico de caráter depressivo, com sintomas parecidos com os do estresse, da ansiedade e da síndrome do pânico, mas no qual o especialista percebe a associação com a vida profissional da pessoa.