Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 12 de dezembro de 2020

CEARÁ AGORA - ESPECIAL CAMINHOS DA APOSENTARIA ESCLARECE DÚVIDAS SOBRE BPC, AUXÍLIO DOENÇA E BENEFÍCIOS DO INSS

Foto: Divulgação
Neste sábado (12), o programa especial do Alerta Geral, Caminhos da Aposentadoria, esclareceu dúvidas sobre Benefício de Prestação Continuada (BPC), auxílio doença e sobre o demais benefícios do INSS.
Os cearenses que ainda têm dúvidas sobre quando se aposentar ou como pedir auxílio doença podem acompanhar, todos os sábado, o programa apresentado pelo jornalista Luzenor de Oliveira junto com a participação do professor Tiago Albuquerque, especialista em direito previdenciário.
Muito se é questionado ainda sobre quando se aposentar, como é o caso da Alderina no Crato, que quis saber : “Trabalhei 22 anos de carteira assinada contribuindo com INSS, tenho 49 anos de idade.

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

CEARÁ - BATE RECORDE E 115 MUNICÍPIOS RECEBEM NOVA EDIÇÃO DO SELO UNICEF

Foto: Ilustrativa/Google Imagens
Foram avaliados municípios que fortaleceram políticas públicas orientadas à infância e à adolescência.
Na oitava edição do Selo Unicef, entregue pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), foram contemplados 115 municípios cearenses pelo trabalho desenvolvido com crianças e adolescentes entre 2017 e 2020. O anúncio ocorreu em live na manhã desta terça-feira (8). Na edição anterior, 2013-2016, o Estado teve 83 cidades certificadas.
Neste ano, 16 cidades receberam o reconhecimento pela primeira vez.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

IPU - MOTORISTA PERDE O CONTROLE DO CARRO E INVADE CERCADO NO SERTÃO

Foto: Divulgação 
Registro de um acidente de trânsito ocorrido na tarde desta segunda-feira (07/12) no Sertão do Ipu. Motorista perdeu o controle do carro e invadiu um cercado.
Informações de populares indicam que o motorista é da localidade de Marruás dos Paiva, quando nas proximidades da Fazenda Cantinho, região do distrito de Flores, perdeu o controle do veículo, que pelas características, trata-se de um carro modelo Fiat, vindo a arrombar uma cerca de arame farpado.
Os danos foram somente materiais, ninguém se feriu, o motorista ainda saiu desorientado de dentro do veículo, mas nada de grave.

IPU - INCÊNDIO DESTRÓI CASA NA LOCALIDADE DE BARRINHA, ZONA RURAL

Foto: Divulgação/Jardel Pessoa
Um incêndio destruiu uma casa nas margens da rodovia estadual CE-187, na noite deste domingo (6), na localidade de Barrinha, na zona rural do município de Ipu, localizado na Serra da Ibiapaba à 296 quilômetros da Capital cearense.
A residência ficou destruída com a estrutura avariada, após as chamas consumirem boa parte da casa próximo de um bar. Uma pessoa estava no local e foi socorrida por moradores vizinhos, segundo a própria vítima informou à reportagem do Portal Ipu Post.