Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 19 de setembro de 2020

ABALO - TREMOR DE TERRA É REGISTRADO EM ARQUIPÉLAGO NO RN

Foto: Herminio Oliveira/Agência Brasil
O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) captou ontem (18), por volta das 21h43, um tremor de terra de magnitude 6.9 na escala Richter nas proximidades do arquipélago São Pedro e São Paulo. O evento foi registrado por diversas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), operada pelo LabSis. A estação mais próxima do epicentro é a estação de Riachuelo. Um forte tremor, de magnitude 6.5, já havia ocorrido na região no dia 30 de agosto.

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

MUNDO - IDOSO TENTA MATAR MOSCA COM RAQUETE ELÉTRICA E ACABA EXPLODINDO COZINHA

 

Segundo informações dos profissionais que atenderam a ocorrência, havia vazamento de gás na cozinha do homem.
Ao tentar matar uma mosca com uma raquete elétrica, um homem de 80 anos acabou explodindo sua cozinha e destruiu parte do seu telhado. O caso ocorreu por volta das 19h45min da última sexta-feira, 11, na vila de Parcoul-Chenaud, localizada em Bordeuaux, na França.
Por ter se jogado no chão, o idoso sofreu apenas leves queimaduras na mão.

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

AUXÍLIO EMERGENCIAL - NASCIDOS EM JUNHO RECEBEM NOVA PARCELA HOJE

Foto: Divulgação/Internet 
Nesta semana a Caixa Econômica Federal realiza novos pagamentos em dinheiro e depósitos em conta do Auxílio Emergencial, desde a segunda até a sexta parcela. Nesta quarta-feira, é a vez dos nascidos em junho receberam a 2ª, 3ª, 4ª ou 5ª parcela, que são depositadas hoje.
Na sequência, a Caixa inicia o pagamento da sexta parcela do Auxílio, a primeira paga com valor reduzido de R$300. Este valor será pago até dezembro, ou seja: aqueles que recebem a segunda, terceira ou quarta parcela neste mês, não terão tempo para receber as quatro parcelas.

GRANDE FORTALEZA - COLISÃO ENTRE CAMINHÕES CAUSA CONGESTIONAMENTO NA BR-222

Foto: Halison Oliveira/SVM/G1
Um caminhão de carga bateu na lateral de um caminhão-tanque e obstruiu uma faixa da rodovia.
Uma colisão entre dois caminhões no quilômetro 9 da BR-222, em Caucaia, na Grande Fortaleza, deixou o trânsito lento e formou um engarrafamento na região, na manhã desta quarta-feira (16). O acidente aconteceu na localidade de Lago Verde. Um dos condutores teve ferimentos leves e o outro não ficou ferido.
Na batida, o caminhão de carga ficou com a carroceria destruída após atingir a lateral do caminhão-tanque.

terça-feira, 15 de setembro de 2020

RS - MORADOR ENCONTRA COBRA DENTRO DE IMPRESSORA EM SÃO SEPÉ

Foto: Glenio Campos/Arquivo Pessoal/G1
Animal foi devolvido ao seu habitat. Cobra pertencente à espécie cipó-verde e não é considerada perigosa, segundo o Batalhão da Polícia Ambiental.
Um morador de São Sepé, na Região Central do Rio Grande do Sul, foi surpreendido por uma cobra quando ele tentava usar a impressora, no sábado (12). Ao perceber que o documento não imprimia, Glenio Campos começou a analisar o equipamento.
"Depois que eu percebi que era uma cobra, eu tirei pra fora da sala e deixei numa área externa da casa e fiquei cuidando.

CNH - PROJETO DESOBRIGA FORMAÇÃO EM AUTOESCOLA PARA OBTER CARTEIRA DE MOTORISTA

Foto: Divulgação 
O Projeto de Lei torna facultativa a frequência em autoescolas para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O texto em análise na Câmara dos Deputados altera o Código de Trânsito Brasileiro.
“O projeto permite que a instrução a futuros condutores possa ser feita de forma privada, sem necessidade de o candidato frequentar uma autoescola”, explica o autor do projeto, deputado Kim Kataguiri (DEM-SP). Segundo ele, o objetivo da medida é tornar o processo de obtenção da CNH “menos burocrático e custoso”.

domingo, 13 de setembro de 2020

BENEFÍCIO - SAQUE EMERGENCIAL DO FGTS É CREDITADO NESTA SEGUNDA-FEIRA PARA NASCIDOS EM NOVEMBRO

Foto: Divulgação
Os trabalhadores cearenses nascidos em novembro recebem, nesta segunda-feira, o dinheiro do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. O pagamento será feito na conta poupança social digital, aberta automaticamente pelo banco em nome dos beneficiários.
O valor do saque é de até R$ 1.045, considerando a soma dos saldos de todas as contas ativas ou inativas no FGTS.

EM IGUATU - IDOSO MORRE E HOMEM FICA FERIDO APÓS CASA DE TAIPA DESABAR, NO INTERIOR DO CE

Foto: Wandenberg Belém/SVM/G1
Segundo o Corpo de Bombeiros, a casa estava passando por uma reforma.
Um idoso de 60 anos morreu e um homem ficou ferido após uma casa de taipa desabar sobre eles no Bairro Cardoso II, no município de Iguatu, no interior do Ceará, na manhã deste sábado (12).
Segundo os bombeiros, a casa estava passando por reforma. As duas pessoas faziam a demolição da residência para transformá-la em uma casa de alvenaria.