Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 29 de março de 2014

EM CHAVAL - TRAGÉDIA VIOLENTA, COLISÃO DEIXA DOIS MORTOS

Foto: Camocim Polícia 24hs
Uma violenta colisão entre uma caminhoneta modelo Frontier de cor Cinza, placa OCI 1845 - Fortaleza-Ce e uma motocicleta Honda Biz de cor cinza, sem placa, deixou o triste saldo de duas pessoas mortas. O sinistro aconteceu por volta das 12h30 da tarde deste sábado, 29, na CE-085, mais precisamente na localidade de Japão, município de Chaval. As vítimas estavam sem capacete e foram identificadas como Antônio Carvalho da Silva, de 39 anos, servente de pedreiro e o agricultor Francisco das Chagas da Silva, 44, ambos naturais do município de Chaval e não possuíam CNH.
O Camocim Polícia 24h foi informados através dos pm’s do Destacamento de Chaval (os primeiros a chegarem ao local) que a Frontier trafegava no sentido Barroquinha/Chaval.

EM IPU - HOMEM DESAPARECIDO HÁ 9 DIAS É ENCONTRADO MORTO

Foto: Divulgação
Foi encontrado na manhã deste sábado, (29/03) o corpo do ex-funcionário da Maternidade e Hospital Dr. Francisco Araújo. Antonio Eudes de Carvalho Brito, 41 anos, estava desaparecido há 9 dias. Familiares e amigos estavam a sua procura desde o seu desaparecimento.
O corpo foi encontrado na Rua Farias Brito, próximo ao Hospital Municipal  de Ipu Dr. José de Evangelista de Oliveira, em avançado  estado de decomposição. Eudes sofria problemas de saúde e tomava remédio controlado.
A Policia Militar foi acionada e a Policia Forense recolheu o corpo no carro do rabecão para o Instituto Médico Legal (IML).

NO AM - ACIDENTE ENTRE MICRO-ÔNIBUS E CAMINHÃO MATA MAIS DE DEZ PESSOAS (FOTOS)

Foto: Jamile Alves/G1 AM
Tragédia ocorreu em Manaus; grávida e bebê estão entre vítimas.
Polícia e bombeiros afirmam que número de mortos pode aumentar.
Um micro-ônibus e um caminhão bateram de frente por volta das 19h40 desta sexta-feira (28), na Av. Djalma Batista,  na Zona Centro-Sul de Manaus. Segundo informações do IML, até às 02h00 de sábado (29), foram confirmadas a morte de 14 pessoas, entre elas uma criança e uma grávida. O caminhão prestava serviços para a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). A prefeitura decretou luto oficial de três dias na capital.
De acordo com informações da polícia e de testemunhas, o caminhão trafegava no sentido bairro-centro quando perdeu o controle, atravessou o meio-fio e invadiu a contramão, batendo de frente com o coletivo, que fazia a linha 825 (Redenção-Bairro da Paz).

NACIONAL - GOLEIRO BRUNO ADMITE A REVISTA QUE TENTOU O SUICÍDIO E PEDE PARA JOGAR

Foto: Divulgação
O jogador está de contrato assinado com o Montes Claros e aguarda uma complicada liberação.
O goleiro Bruno concedeu uma entrevista à revista Placar, que será publicada na próxima terça-feira, mas algumas frases já foram divulgadas. O jogador, que está de contrato assinado com o Montes Claros e aguarda uma complicada liberação da Justiça, admitiu que tentou se suicidar na cadeia, aonde está condenado pelo assassinato da modelo Eliza Samudio, e pediu para voltar a jogar futebol.
“Tentei o suicídio. Amarrei o lençol na ventana, que é alta, coloquei no pescoço e saltei. Mas a corda arrebentou e eu caí no chão. Olhei para o lado e tinha uma bíblia, que um policial tinha me dado ainda no Rio de Janeiro. Foi Deus que não permitiu que eu me matasse”, disse Bruno, que ainda falou sobre a vida na cadeia de Contagem (MG).
“Muita gente acha que, por ter sido jogador de futebol, eu tenho regalias aqui. E não é. Pago um preço alto pela fama. Já costurei bola aqui dentro.

SANTA QUITÉRIA - CRIANÇA DE 1 ANO E 7 MESES MORRE VITIMA DE AFOGAMENTO

Foto: Divulgação
Um triste fato comoveu a população de Santa Quitéria, no final da manhã desta quarta (26/03), onde uma criança, de apenas 1 ano e 7 meses, acabou falecendo, vítima de afogamento na sua própria casa.
Segundo as informações repassadas ao AVSQ, a criança, identificada como Cícero Gabriel Moura da Silva, residente na Rua Luis Djaniro Lobo de Andrade, no Bairro Piracicaba, estava sob os cuidados de sua avó, porque sua mãe havia saído para buscar o outro filho no colégio.
A avó descuidou-se do pequeno Cícero por alguns minutos, o tempo necessário para que caísse na cisterna de sua residência e morresse afogado.

CEARÁ - CID SAI E CIRO É CANDIDATO AO SENADO

Foto: Google Imagens
(Anderson Pires)
A renúncia do governador é a primeira revelação do que foi discutido hoje (28) durante a reunião entre Cid Gomes (PROS) e Eunício Oliveira (PMDB), no Palácio da Abolição.
Cid abrirá mão do cargo em nome da candidatura do irmão, Ciro Gomes (PROS), ao Senado Federal.
Mesmo já sendo comentada há alguns dias, a confirmação da estratégia política cai como uma bomba entre os aliados da presidente Dilma Rousseff no Estado.
A informação poderá alterar, principalmente, os planos do Partido dos Trabalhadores, que, no Ceará, tem como objetivo, além da reeleição de Dilma, escalar mais um nome para o Senado.

sexta-feira, 28 de março de 2014

QUITERIANÓPOLIS - GRUPO FAZ REFÉNS E ASSALTA AGÊNCIA DOS CORREIOS

Foto Ilustrativa
Apesar da ousadia dos criminosos, ninguém ficou ferido.
Um grupo de cerca de 8 homens assaltou, na manhã desta sexta-feira (28), a agência dos Correios da cidade de Quiterianópolis, a 410 km da Capital. Durante a ação, a quadrilha fez reféns, mas os liberou pouco depois.
De acordo com a Polícia, 8 homens chegaram à agência em um veículo Fiat Siena prata pouco depois das 8h - logo após a abertura para o atendimento de clientes -, e anunciaram o assalto, atirando em direção ao imóvel. Um funcionário e um cliente foram feitos reféns durante a ação.
O cliente foi liberado ainda dentro da agência, mas o funcionário permaneceu sob a mira dos homens por alguns quilômetros, sendo libertado próximo à entrada da cidade. Apesar da ousadia dos bandidos, ninguém ficou ferido.

SP - FABRÍCIO E MAICON TROCAM TAPAS E OFENSAS EM TREINO NO SÃO PAULO

Foto: Saopaulofc.net/Esporte Interativo
Os atletas só não levaram o bate-boca adiante porque foram separados por outros jogadores em campo.
Uma disputa de bola quase resultou em briga, durante treino do São Paulo, na manhã desta sexta-feira, dois dias depois da eliminação no Campeonato Paulista. O volante Fabrício e o meia Maicon trocaram tapas e ofensas e só não levaram o bate-boca adiante porque foram separados por outros jogadores em campo.
Tudo começou quando Fabrício se antecipou, passou a proteger a bola de costas, a poucos metros da lateral, e teve o braço puxado por Maicon. O volante fechou o punho e deu um soco na mão para se desvencilhar, e eles então passaram a discutir, insultando um ao outro.

HIDROLÂNDIA - MOTO É TOMADA DE ASSALTO NA ZONA RURAL NESSA 5ª FEIRA

Foto Ilustrativa
Na noite desta quinta-feira (27), por volta das 20h30min, ocorreu mais um roubo a motocicleta no município de Hidrolândia.
Segundo informações, populares ligaram para o Destacamento da Polícia Militar de Hidrolândia informando que um roubo acabara de acontecer na estrada carroçável em direção à localidade de Iguará, zona rural do município. A vítima, o Sr. Rodolfo Barros Magalhães, residente na Fazenda Gurupi Hidrolândia), teve a moto que conduzia, uma Titan 150, ano 2006, cor Vermelha e de placa HWX-7075, roubada por dois indivíduos numa moto preta, armados de provavelmente revólver e pistola. A moto é de propriedade do pai da vítima, o senhor Ozires Prado Magalhães.

EM MARTINÓPOLE - HOMEM DECEPA ORELHA DE INIMIGO DURANTE BRIGA DE FINAL DE FESTA

Foto: Camocim Polícia 24hs
Um jovem teve parte de uma orelha decepada durante uma briga ocorrida no início da manhã de quinta-feira, 27, ocasião em que terminava uma festa realizada em espaço público em alusão ao aniversário de emancipação política da cidade de Martinópole.
Segundo a vítima, o jovem conhecido como Gevando, 18 anos, ele e sua namorada estava curtindo numa boa a festa na cidade quando um indivíduo já conhecido, identificado como Márcio Sousa dos Santos, 30 anos, chegou com sintomas de embriaguez na companhia de alguns amigos e foi logo lhe agredindo. Durante a briga, o acusado teria desferido uma mordida na sua orelha direita, decepando parte dela. Bastante agressivo, o acusado ainda desferiu outra mordida, dessa vez na orelha esquerda, causando outra lesão.
A vítima falou aos pm’s que devido está só, não pode reagir contra seu oponente, o qual estava na companhia de vários indivíduos. Após ter lesionado a vítima, o homem fugiu do local.

COMUNICAÇÃO - CPI DA TELEFONIA APROVA AÇÃO PARA SUSPENDER VENDA DE CHIPS NO CEARÁ

Foto: Divulgação/DN
Uma ação civil pública será impetrada pelo Programa de Defesa do consumidor (Procon) da AL em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público Estadual (MPE), com apoio da Ordem dos Advogados do Estado do Ceará (OAB-CE)
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel da Assembleia Legislativa do Ceará apresentou, na tarde desta quinta-feira (27), o relatório final a respeito deste serviço no Estado. Em reunião, a proposta do relator, deputado Fernando Hugo (SDD), sobre a suspensão da venda de chips das operadoras Oi, Tim e Claro foi aprovada.
Uma ação civil pública será impetrada peloPrograma de Defesa do consumidor(Procon) da AL em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público Estadual (MPE), com apoio da Ordem dos Advogados do Estado do Ceará (OAB-CE).

CEARÁ - PT CONFIRMA REALIZAÇÃO DE ENCONTRO ESTADUAL NO PRÓXIMO SÁBADO

Foto: Divulgação
(Luciano Augusto)
O Diretório Estadual do PT Ceará confirmou para o próximo sábado (29) o Encontro Estadual de Tática Eleitoral. O principal objetivo é definir os rumos do partido nas próximas eleições de outubro.
O encontro contará com a participação do vice-presidente nacional do partido, deputado José Guimarães, do presidente estadual De Assis Diniz, além de deputados federais e estaduais, prefeitos e vice-prefeitos, vereadores, dirigentes partidários, membros de Diretório Estadual e Nacional, secretários setoriais e de governos municipais, dentre outros.
EXPECTATIVA
Após o anúncio de uma provável candidatura do secretário de Saúde, Ciro Gomes, na disputa ao Senado, o partido, aliado do governador Cid Gomes, deve definir que rumos tomar com relação à disputa majoritária. O próprio deputado José Guimarães já declarou que a legenda não abre mão da disputa ao Senado.
Programação:


quinta-feira, 27 de março de 2014

RERIUTABA – SAI O EDITAL PARA CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Foto: Divulgação
Período de inscrição de 31 de março a 30 de abril de 2014.
O PREFEITO MUNICIPAL DE RERIUTABA torna público que estarão abertas de 31/03 a 30/04, as inscrições para o Concurso Público destinado às vagas declaradas para os cargos do seu quadro de pessoal. Instituído através da Lei Complementar Municipal nº  022/2013 de 13 de novembro de 2013, alterada pela Lei Complementar Municipal de n.º 023/2013 de 18 de dezembro de 2013, que cria cargos de provimento efetivo e amplia vagas no Quadro de Pessoal do Poder Executivo Municipal e define normas gerais para Concurso Público. Conforme vagas indicadas no ANEXO I que é parte integrante deste Edital e adota o Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Municipal.
A prova seletiva teórico-objetiva é eliminatória e classificatória e terá a coordenação técnico-administrativa da CONSULPAM – Consultoria Público-Privada e Assessoria Municipal.

CAPITAL - ADVOGADO É MORTO A FACADAS NO CAMBEBA; COMPANHEIRA É SUSPEITA

Foto: Jéssika Sisnando/DN
Crime ocorreu no fim da manhã desta quinta-feira (27), na residência do casal.
O advogado Atilio Braga, 39,  foi morto a golpes de faca  na tarde desta quinta-feira (27). A companheira da vítima é principal suspeita do crime. O fato ocorreu na residência do casal, localizada na Rua Fausto Aguiar, no Cambeba.
Segundo informações da Polícia, a mulher, identificada apenas como Catarina, saiu lesionada, pois teria entrado em luta corporal com o companheiro.
A residência é alugada e o casal morava no local há dois anos. Catarina teria ligado para uma amiga falando que havia matado o marido. Ela trancou a casa e jogou o controle do portão para fora de casa.

POLÍTICA - CID TENTA ACORDO COM EUNÍCIO PARA GOVERNO, PT NA VICE E CIRO NO SENADO

Foto: Divulgação
A reunião desta sexta-feira (28) entre o governador Cid Gomes e o senador Eunício Oliveira, movimenta a sucessão estadual no Ceará.
De acordo com reportagem do Valor Econômico desta quinta-feira (27), Eunício fará a proposta de ficar apenas quatro anos no cargo, caso seja eleito governador com apoio de Cid.
Enquanto isso, Cid articula a candidatura ao Senado do irmão, Ciro Gomes, e para isso deve se desincompatibilizar do cargo.
O vice-governador Domingos Filho deve assumir apenas para concluir o mandato.
Pelo acordo que começa a ser esboçado, o PT ganharia o direito de indicar apenas o candidato a vice-governador e o PCdoB, hoje com o senador Eunício Oliveira, ficaria de fora da chapa majoritária.

RIO - CAMINHÃO E ÔNIBUS DO BRT COLIDEM NA AV. DAS AMÉRICAS

Foto: Reprodução/TV Globo/G1
Acidente aconteceu no sentido Alvorada da via, em Guaratiba.
Segundo Corpo de Bombeiros, ao menos 30 pessoas ficaram feridas.
Um ônibus do BRT e um caminhão bateram na saída do Túnel da Grota Funda, na Avenida das Américas, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio, por volta das 8h10 desta quinta-feira (27). O caminhão atingido acabou tombando. Segundo o Corpo de Bombeiros, há confirmação de que ao menos 30 pessoas ficaram feridas no acidente.
Bombeiros dos quartéis do Recreio, da Barra da Tijuca, de Jacarepaguá e da Barra de Guaratiba foram acionados para o acidente, que aconteceu no sentido Alvorada. Após a colisão, o Túnel da Grota Funda ficou interditado entre 8h42 e 8h53. Durante o período, o tráfego era desviado para a Serra da Grota Funda. De acordo com o Centro de Operações Rio, agentes da CET-Rio orientavam os motoristas na região às 8h55.

EM PALMÁCIA - GRUPO EXPLODE CAIXAS ELETRÔNICOS DE BANCO

Foto: Rep. TV Verdes Mares
Não houve troca de tiros e ninguém ficou ferido.
Em 2013, houve ataques a bancos na cidade em maio e setembro.
Um grupo armado assaltou, na madrugada desta quinta-feira (27), uma agência bancária em Palmácia, a 60 Km de Fortaleza. Segundo informações da Delegacia Regional de Baturité(9ª Região), um grupo formado por dez pessoas invadiu a cidade, rendeu vigilantes e explodiram os caixas eletrônicos.
Ainda de acordo com a Delegacia Regional de Baturité, não houve troca de tiros e ninguém ficou ferido. O grupo fugiu em motos e carros para cidade vizinha de Redenção. A Polícia Militar ainda não sabe informar o valor levado pelos suspeitos. A polícia dos municípios de Maranguape, Caridade, Canindé e todo o Maciço de Baturité faz buscas na região com o objetivo de prender a quadrilha.

quarta-feira, 26 de março de 2014

MARCO - REBELIÃO EM CADEIA DEIXA PRESOS E POLICIAL MILITAR FERIDOS

Foto: Wandyck Mesquisa/Arquivo Pessoal/G1
Quarenta e oito presos destruíram parcialmente a cadeia de Marco.
20 policiais militares permanecem no local fazendo reforço na segurança.
Oito presos e um policial militar ficaram feridos em uma rebelião na Cadeia Pública de Marco, na região Norte do Ceará. A rebelião foi contida no início da tarde desta quarta-feira (26). De acordo com o major Argeu Cavalcante, comandante da 3ª Companhia do 11º Batalhão da Polícia Militar de Acaraú, durante a rebelião, os presos atearam fogo e destruíram parte da cadeia.
“São 48 detentos distribuídos em quatro celas. Duas delas ficaram destruídas, parte do teto desabou, e 10 detentos vão ser transferidos ainda nesta quarta-feira para a Cadeia de Cruz”, explica o major.

EM IPU - HOMEM É MORTO COM GOLPES DE PICARETA NA CABEÇA EM SUA RESIDÊNCIA NO ALTO DOS 14

Foto: Ipu Notícias
Um aposentado de 52 anos morre após ser encontrado em sua residência agonizando após ter sofrido golpes de picareta. O Crime ocorreu em Ipu, região da Ibiapaba do Estado do Ceará na noite de ontem, terça-feira (25/03).
José Tomé Cardim de 52 anos, solteiro, foi encontrado por vizinhos, agonizando dentro de sua residência na Boulevard Sebastião Carlos no Alto dos 14 em Ipu (CE). Ele foi golpeado nas regiões da cabeça e braços.
Testemunhas informaram a polícia que viram dois homens saindo da residência da vítima, e depois disso o cenário visto na casa de número 470 foi de terror. A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte, porém não descarta outras possibilidades.

RODOVIAS - ACIDENTE DE CARRO SEM VÍTIMAS EM BETÂNIA CAUSA GRANDE ESTRAGO

Foto: Blog do Cyro Leopoldo
Um acidente de grandes proporções, mas felizmente sem vítimas fatais foi registrado por volta das 16:25hs na CE 187 na entrada do distrito de Betânia no trecho que chega de Croatá. Um veiculo Fiat Pálio de cor preta e placas HUS 9245 com inscrição de Guaraciaba do Norte, vinha transitando em alta velocidade no sentido Croatá/Betânia perseguindo uma moto não identificada. Segundo informações de populares, quando o condutor do Pálio conhecido como "XIMIRIM", morador de Lagoa da Cruz, perdeu o controle do veículo, atravessou a rodovia, chocou-se e quebrou duas árvores e derrubou ainda a lateral de um bar a margem da estrada. A pancada do acidente chamou a atenção de todos que curiosos se dirigiram ao local e ficaram admirados com o estrago causado pelo acidente e principalmente por verem o condutor e o carona do veículo saírem sem maiores ferimentos.

CAMPOS SALES-CE - DELEGACIA É FURTADA EM AÇÃO BASTANTE OUSADA POR UM MENOR DE 11 ANOS

Foto: Ag. Miséria
Um furto foi registrado na Delegacia Municipal de Campos Sales por volta das 22 horas desta terça-feira. O menor de iniciais R de S. S., de apenas 11 anos, teria pulado o portão e entrado pela porta que estava apenas encostada de onde levou um carregador de pistola. 40 devidamente municiado, um vidro de perfume e um cartão. Ele teria agido em companhia de outra pessoa e um jovem foi preso em diligências de policiais civis e militares para averiguações.
Essa mesma criança, residente no bairro Alto Alegre, já tinha sido apreendida ontem mesmo por volta das 13h30min na avenida Francisco Ademar de Andrade, 750 onde funciona o depósito Praxedes Construções de onde teria levado uma serra e dois discos de maquita. O comerciante Francisco Praxedes de Alencar, ali residente, foi quem deteve o menor e entregou ao Cabo Hipérides e Soldados Gomes e Felipe.

MUCAMBO-CE - RAIOS E TROVÕES CAUSAM MEDO AOS MORADORES DA CIDADE, UMA CASA NO BAIRRO DA VILA DO AÇUDE FOI ATINGIDA POR UMA DESCARGA ELÉTRICA (FOTOS)

Foto: Kelton Oliveira/Mucambo em Questão
Na noite desta terça-feira 25/03, a cidade de Mucambo na Zona Norte do estado, foi atingida por uma sequência de fortes raios e trovões que deixou a população assustada. Tudo começou por volta das 20:00 horas, o céu estava estrelado, de repente nuvens se formaram provocando o fenômeno natural que por pouco não gerou uma tragédia.
A casa da senhora Maria Alves de Lima conhecida por dona Mocinha, no bairro da Vila do Açude, foi atingida por um desses Raios, que caiu sobre a antena parabólica e se espalhou por toda a fiação elétrica. Os aparelhos eletrônicos como TV, DVD e varias lâmpadas, foram queimados pela força da descarga elétrica. Dona Mocinha disse que no momento do ocorrido não havia ninguém em casa.
“Graças a Deus não Havia ninguém em casa no momento da descarga elétrica, perdemos os nossos aparelhos eletrônicos mais essas coisas materiais à gente pode conseguir outras, o importante é que esta todo mundo bem”. Disse dona Mocinha a nossa reportagem.

JUAZEIRO DO NORTE-CE - PILOTO BATE COM SUA MOTO EM UMA AMBULÂNCIA DO SAMU

Foto: Cícero Valério/Ag. Miséria
Um acidente de trânsito envolvendo uma ambulância do SAMU foi registrado no final da tarde desta terça-feira no cruzamento das ruas Rui Barbosa e São Pedro em Juazeiro do Norte. Já se aproximava das 18 horas, mas o céu ainda estava claro quando o piloto de uma motoneta de cor preta e placa HXN-8407, inscrição do Ceará, invadiu a preferencial batendo na ambulância.
Provavelmente, o piloto desenvolvia alta velocidade já que seu veículo ficou completamente destroçado e o mesmo foi socorrido noutra ambulância do SAMU para o Hospital Regional do Cariri sem ser identificado. O carro da frota oficial da união retornava de uma ocorrência e ficou avariado na parte dianteira do lado do motorista.

NACIONAL - PREÇO DO COMBUSTÍVEL MUDA EM TODO O PAÍS A PARTIR DE ABRIL

Foto: Divulgação
(Anderson Pires)
O Ceará e os demais Estados brasileiros, mais o Distrito Federal, começarão a aplicar novos Preços Médios Ponderados ao Consumidor Final (PMPF) a partir do dia 1º de abril. O cálculo serve de base para o recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) feito pelas refinarias.
Além da gasolina, a tabela traz preços de referência para outros combustíveis, como querosene da aviação, etanol, gás natural veicular (GNV), gás natural industrial, óleo combustível, diesel e gás de cozinha.
A decisão do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) foi publicada na edição do Diário Oficial da União desta terça-feira (25). Segundo o texto, os novos valores serão utilizados para cobrança do consumidor final.

IPU - HOMEM SOFRE ACIDENTE AO COLIDIR MOTO CONTRA CAVALO NA AVENIDA JOSÉ CARVALHO ARAGÃO

Foto: Rádio Cidade FM/Ipu Notícias
A vítima seguia pela avenida Av. José Carvalho de Aragão, quando teria colido com um cavalo que entrou na pista.
O acidente ocorreu por volta das 19h, e segundo moradores da região, haviam vários cavalos no local, sendo que a moto bateu em um dos animais.
A vítima identificado apenas como "Toinho" foi socorrida por populares e apesar da aparente gravidade do acidente o mesmo ficou alguns minutos desacordado, e sofreu apenas escoriações, e foi levada para ao Hospital Municipal de Ipu - HMI.

SAÚDE - NOTA TÉCNICA Nº 01/2014 COSEMS/CE

Foto: Google Imagens
Assunto: Assistência Farmacêutica - Política Estadual da
Compra Centralizada de Medicamentos
Diante da situação de desabastecimento da Assistência Farmacêutica, que vem causando grande transtorno na gestão de saúde dos nossos municípios, a Diretoria do COSEMS/CE informa que não tem medido esforços para contribuir com a resolução do problema. Sabemos que o Estado do Ceará é exemplo na compra centralizada de
medicamentos e que esta política obteve sucesso em vários anos. Apesar disso, nestes últimos anos (2012 - 2014), a política de compra centralizada trouxe diversos prejuízos à população e colocou em discussão constante a necessidade de reavaliarmos tal política, de modo que as contingências sejam eficientemente supridas.
O COSEMS/CE informa aos municípios cearenses que, após diversas
discussões, ficou pactuado com a Secretaria Estadual da Saúde, o seguinte
cronograma para entrega de medicamentos:

terça-feira, 25 de março de 2014

MACEIÓ - IML CONFIRMA QUE CRIANÇA MORREU VÍTIMA DE ESPANCAMENTO

Foto: Roberta Colen/G1
Josival dos Santos Nascimento, 6, faleceu nesta manhã no HGE.
Pais da criança contam que ela se envolveu em uma briga com colegas.
O Instituto Médico Legal (IML) de Maceió confirmou à reportagem do G1 que a causa damorte do menino Josival dos Santos Nascimento, 6, na manhã desta terça-feira (25), foi espancamento. A criança estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE) e os pais dela contam que houve uma briga entre o menino e dois colegas em que ele apanhou muito. O laudo do médico-legista deve sair em 10 dias úteis.
Muito emocionado, o pai Josival Francisco Ferreira, servente de pedreiro, contou que a briga foi por causa de uma brincadeira. "Ele brincava com dois amigos de chimbra, quando colocou o pé na frente e os outros dois ficaram irritados e começaram a brigar. A menina segurou meu filho e o irmão dela, que deve ter uns 9 ou 10 anos, bateu muito nele com chutes e socos", conta.

“PEÇO ESMOLA” - IDOSO DE QUIXADÁ EM ESTADO VEGETATIVO PRECISA DE AJUDA URGENTE

Foto: Revista Central
Em virtude da falta de fisioterapia, não consegue mais mover nenhuma parte do corpo. O idoso não fala e o único movimento é com os olhos.
“Estou me sentido muito fraca”, essas são palavras de uma mulher caridosa que largou tudo para cuidar de um idoso que nem seu parente é, mas ela faz questão de dizer que adora o senhor que vive acamado há 8 meses após um acidente pelas ruas da cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense. O paciente perdeu toda a sua massa muscular.
O idoso José Franco da Silva, 69 anos, natural de Guaramiranga, chegou há quase 7 anos para trabalhar em uma fazenda no distrito de São Bernardo, em Quixadá. Na comunidade ninguém o conhecia, mas em um certo dia, ele pediu para dormir no alpendre da residência da senhora Edna Maria da Silva, 46 anos. A doméstica muito caridosa armou uma rede em sua sala. A partir desse dia José Franco passou a morar com a família da doméstica.

EM ITAIÇABA - GRUPO EXPLODE CAIXA ELETRÔNICO DO BANCO DO BRASIL

Foto Ilustrativa
Bando formado por 15 homens fazia uso de explosivos e deixou a agência totalmente danificada.
Um grupo formado por 15 homens invadiu a cidade de Itaiçaba e explodiu o caixa eletrônico do Banco do Brasil na madrugada desta terça-feira (25). De acordo com a Polícia, o bando fazia uso de explosivos e deixou a agência na Rua Coronel João Barbosa totalmente danificada. A ação aconteceu por volta das 0h40.
Segundo populares, os homens estavam divididos em motos e em três carros, uma Hillux de cor preta, um Ford K vermelho e um Voyage de cor preta. Conforme o Comando de Policiamento do Interior (CPI), uma parte do grupo foi para a frente do unidade policial que só contava com a presença de 3 policiais e a outra para a agência.

CEARÁ - TCM APURA 17 PREFEITURAS E 33 CÂMARAS INADIMPLENTES

Foto: Divulgação/DN
Entes são apontados como irregulares pelo descumprimento da Lei que determina a divulgação obrigatória de informações detalhadas sobre a execução orçamentária e financeira destes.
O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM) publicou na última sexta-feira (21) uma relação de Prefeituras e Câmaras Municipais que estão inadimplentes com a "Lei da Transparência". Dos 184 municípios do Estado, 17 Prefeituras e 33 Câmaras Municipais estão irregulares.
Estes órgãos são apontados como irregulares devido ao descumprimento da Lei Complementar nº 131/2009, de 27 de maio de 2009, que determina que a divulgação obrigatória, através de meios eletrônicos de acesso público e em tempo real, de informações detalhadas sobre a execução orçamentária e financeira destes, por meio do Portal da Transparência.

segunda-feira, 24 de março de 2014

POTIRETAMA-CE - COLISÃO ENTRE MOTO E CARRO DEIXA TRÊS VITIMAS FATAIS

Foto: Alto Santo é Notícia
Tragédia  deixa 03 mortes em Potiretama.
Ontem, dia 23/03/2014, por volta de 21h30min, na CE 470 Km 10, na localidade do Sítio Catingueirinha, no sentido Potiretama/Alto Santo, houve uma colisão envolvendo um veículo MONTANA de placas ENH-4212, de cor preta que era dirigida pelo Sr. ANTÔNIO HÉLIO ALVES DANTAS, 30 anos natural de Iracema. Ele colidiu com uma moto HONDA CG TITAN, de cor azul, ano 1997, de placa MRD-3362, que era pilotada pelo Sr. JOSENIOLDO FERREIRA LIMA, 36 anos, residente no Sítio Catingueirinha, zona rural de Potiretama/CE. O condutor da moto tinha como garupeira a Srª FRANCISCA FRANCINALDA BEZERRA PEREIRA, 31 anos, natural de Iracema/CE. Todos foram socorridos ao hospital de Alto Santo/CE, mas ambos tiveram morte devido à colisão.

INTERNACIONAL - VOO MH370 CAIU NO OCEANO ÍNDICO, AFIRMA PREMIÊ DA MALÁSIA

Foto: Reuters/DN
Governo informou que as famílias dos passageiros e tripulantes já estão informadas do ocorrido.
O premiê da Malásia, Najib Razak, confirmou em entrevista coletiva, nesta segunda-feira (24), que o voo MH370 da Malaysia Airlines, desaparecido desde o último dia 8 de março com 239 passageiros, caiu no Oceano Índico e não deixou sobreviventes.
"Nós estamos profundamente tristes em lamentar que, diante de qualquer dúvidas questionáveis, o MH370 foi perdido e que nenhuma das pessoas a bordo sobreviveu. Nós temos que agora aceitar que todas as evidências sugerem que o avião caiu a sudoeste do Oceano Índico", disse.
Razak afirmou que a região é remota, sem possíveis bases de pouso próximas, e que, portanto, é possível concluir que a aeronave caiu. As buscas pelos destroços continuam sendo realizadas, após peças terem sido avistadas a 2.500 km da Austrália.

CEARÁ - CID ADMITE DEIXAR O CARGO PARA CIRO CONCORRER AO SENADO

Foto: Google Imagens
(Luciano Augusto)
A 13 dias para o prazo de desimcompatibilização definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE),  o governador Cid Gomes admite deixar o cargo para que o irmão, Ciro Gomes, possa concorrer ao Senado.
A provável candidatura de Ciro foi discutida e quase definida na semana passada, durante a visita da presidenta Dilma Roussef ao Ceará.
No mesmo dia, durante reunião em Brasília com o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e a cúpula nacional do Pros, o assunto entrou em pauta.
Durante a reunião, Ciro foi convidado para integrar a coordenação geral da campanha a reeleição da presidenta Dilma Roussef.

EM FORTALEZA - GRUPO ARROMBA CAIXAS ELETRÔNICOS DE UNIVERSIDADE

Foto Ilustrativa.
Cinco homens invadiram a agência e renderam vigilantes.
Valor levado não foi revelado pela polícia.
Uma quadrilha arrombou os caixas eletrônicos de uma agência bancária localizada dentro da Universidade Federal do Ceará (UFC), no Bairro Benfica, em Fortaleza, na noite deste domingo (23).
De acordo com o Programa de Policiamento Ronda do Quarteirão o grupo formado por cinco homens invadiram a agência e renderam os vigilantes.
Em seguida, os suspeitos arrombaram os caixas eletrônicos e levaram o dinheiro.

domingo, 23 de março de 2014

EM IPU – FLAGRANTE, HOMEM TENTA ROUBAR, É DOMINADO E APANHA DA VÍTIMA

Foto: Ipu Noticas.com
Deu tudo errado nos planos de um homem no inicio da Avenida José Carvalho de Aragão, próximo ao sinal de trânsito do Alto dos 14, saída da cidade de Ipu para Ipueiras, na manhã deste domingo (23/03).
Ele de moto e com um revólver na mão tentou assaltar um pessoa, que seguia em outra motocicleta, mas foi dominado e apanhou. Enquanto estava na calçada depois de ter caído da moto, o sujeito que é natural de Nova Russas, identificado  como sendo Marcelo Martins da Silva, 26 anos negou o crime e disse que a arma era para defesa pessoal.
Para azar maior do sujeito o repórter e radialista Júnior Ximenes passava no local no momento do ocorrido e com um celular filmou toda a ação. A pedido da vítima que dominou o assaltante seu rosto foi borrado nas imagens.

JUAZEIRO DO NORTE-CE - DUPLA É PRESA APÓS ASSALTO EM LOTÉRICA DE CRATO E BRINCA NA DELEGACIA

Foto: Cícero Valério/Ag. Miséria
Dois homens foram presos no final da manhã deste sábado momentos após praticarem assaltos no interior da agência lotérica Boa Sorte Cariri, que funciona na Avenida Tomas Osterne, 2009-B (Bairro Vila Alta) em Crato. Cristiano Manoel Martins da Silva, de 32, e José Pinto de Sousa, de 27 anos, residem no bairro João Cabral e estavam em fuga para Juazeiro do Norte. Segundo testemunhas, por volta das 11 horas a dupla adentrou o estabelecimento com armas em punho anunciando o assalto e causando pânico aos clientes ali presentes.
Estes foram saqueados quando tomaram deles cerca de R$ 1,2 mil e quatro celulares. Com uma marreta, ainda tentaram quebrar vidraças e portas da lotérica e não obtiveram êxito quando as funcionárias se recusaram a abrir. Depois, fugiram em uma moto Honda Titan CG 150 de cor preta e sem placa licenciada em nome de Antonio Manoel Frutuoso e roubada sexta-feira em Juazeiro.

RERIUTABA - PREFEITO MUNICIPAL RECEBE DA PRESIDENTE DILMA PÁ ENCHEDEIRA DO PAC 2

Foto: Divulgação
O Prefeito Dr. Galeno Taumaturgo esteve em Fortaleza, na quarta-feira (19/03) para prestigiar a visita da presidenta Dilma Rousseff ao Ceará e receber uma pá carregadeira proveniente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Com mais este benefício, o município de Reriutaba completa o conjunto de equipamentos cedidos pelo Governo Federal formado por retroescavadeira, motoniveladora, caminhão caçamba e carro pipa.
A cerimônia do PAC também marcou a inauguração do último trecho do Eixão das Águas, obra que garante o abastecimento de água a Fortaleza e região metropolitana para os próximos 30 anos. “O Brasil está mudando de forma qualitativa. Não estamos fazendo apenas obras emergenciais, como também obras estruturantes para segurança hídrica”, observou Dilma Rousseff.

POLÍTICA - CID ESTUDA SAÍDA DO GOVERNO PARA BENEFICIAR CIRO

Foto:  Kid Júnior/DN
No Palácio da Abolição, muito reservadamente, auxiliares do Governo já admitem a existência da desincompatibilização.
"Pela minha decisão pessoal ficaria até o fim do mandato". Esta frase é do governador Cid Gomes, sexta-feira à tarde, em entrevista concedida a um repórter do jornal Valor Econômico, a ser publicada na próxima terça-feira, surpreendeu a quem a ouviu. Dentre outras razões, pelo fato de ele não tratar desse tema, ultimamente, diante de testemunhas, também por deixar mais clara a visão daqueles atentos a seus passos nesses últimos dias.
Recluso, reflexivo e também preocupado com a saúde, até a semana passada, Cid avalia todos os caminhos a percorrer ficando ou saindo do Governo. E hoje, a duas semanas do prazo limite para sua decisão, a disposição é de sair, até o dia 5 de abril, para, além de permitir que Ciro Gomes seja elegível e possa disputar a vaga de senador da República, fragilizar mais ainda a sua oposição ao deixá-la sem poder formular estratégias contra a chapa governista que ele pretende montá-la somente nos últimos instantes determinado pela legislação.
Comando do partido