Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 17 de julho de 2015

WEB - GOLPE ROUBA SENHAS DO FACEBOOK POR MEIO DE APLICATIVOS DO GOOGLE PLAY

Foto: DN
Estima-se que mais de 500 mil usuários baixaram os dois apps maliciosos, os quais já foram tirados do ar pelo Google.
Os pesquisadores do Laboratório da ESET – fornecedora de soluções de segurança da informação – alertam sobre uma falsa versão dos jogos Cowboy Adventure e Jump Chess, disponível na página do Google Play - loja de aplicativos para Android. Para evitar que mais pessoas se tornem vítimas, o Google já removeu os dois aplicativos da loja virtual e criou uma advertência para que os usuários não instalem as versões, mas estima-se que mais de 500 mil usuários baixaram os apps maliciosos.
As falsas versões dos jogos utilizavam um trojan (Cavalo de Troia), identificado pela ESET como Android/Spy.Feabme.A.
O objetivo do golpe era roubar as credenciais de acesso ao Facebook das vítimas. Para isso, quando o usuário tentava instalar os aplicativos era direcionado para uma página para iniciar a sessão no Facebook. O objetivo era levar os internautas a realizar o download de suas credenciais, as quais eram enviadas automaticamente para um servidor utilizado pelos cibercriminosos.
Para evitar que mais pessoas se tornem vítimas, o Google já removeu dois aplicativos da loja virtual e criou uma advertência para que os usuários não instalem as versões.
“A grande quantidade de pessoas que baixam aplicativos em smartphones e tablets, sem cuidado, representa um atrativo para os cibercriminos” afirma Camillo Di Jorge, Country Manager da ESET no Brasil. “Assim, os usuários devem redobrar os cuidados na hora de buscar esse tipo de app, optando sempre por versões disponíveis nas lojas oficiais e evitando a permissão para que o sistema tenha acesso a dados de acesso a informações pessoais, como credenciais de email e Facebook”, complementa. Somado a isso, o executivo orienta que os usuários precisam ter sempre uma solução de segurança proativa instalada e atualizada em todos os equipamentos de acesso à internet.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário