Foto: Jonathas Oliveira/DN |
Conforme informação dos vizinhos, que ficaram aterrorizados com o ataque, houve uma explosão seguida de tiroteio. Os imóveis, num raio de 100 metros, “tremeram” literalmente, informou um morador.
O impacto foi tão violento que uma das portas dos Correios foi arremessada a mais de 50 metros na Av. João Paracampos. Com a explosão o cofre da agência também foi arrombado.
Até a publicação desta edição a Polícia ainda não havia constatado o número exato de bandidos, entretanto quatro deles agiram em duas motocicletas. Foi constatado que parte dos criminosos fugiu pela CE-456, em direção a Canindé. Na divisa de Canindé com o município vizinho um automóvel Gol de placas OSO 3785 foi incendiado. O veiculo constava com queixa de roubo.
Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil cercaram a região à procura dos bandidos. Os peritos do Núcleo de Perícia Forense (Pefoce) de Canindé estavam sendo aguardados para realizarem os levantamentos técnicos. O Corpo de Bombeiros também deverá enviar uma equipe para Choró. Há necessidade de avaliação da estrutura dos imóveis, para verificação se não correm risco de desabamento.
De acordo com o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), coronel Ednardo Calixto, com a explosão, além da destruição e do terror na cidade, o cofre foi arrombado. O gerente dos Correios havia informado que os bandidos roubaram cerca de R$ 200 mil. As polícias de Canindé, Madalena, Boa Viagem, Itatira e Itapiúna, possíveis rotas de fuga, estão em alerta.
O Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité.
Fonte: Diário Sertão Central/Diário do Nordeste
Vejam mais:
Fotos: Jonathas Oliveira/Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário