Foto: Superinteressante |
O 2013 TV135, como ele é chamado, recebeu uma classificação número 1 na escala Torino Impact Hazard, o sistema que mede o perigo de destruição por impacto de asteroides. Isso significa que ele “merece monitoramento cuidadoso” da NASA. É a segunda vez na história que um asteroide alcança essa nível de classificação. Para ter uma ideia do estrago que ele causaria, seu impacto pode gerar uma destruição similar a de várias bombas atômicas ao mesmo tempo.
Agência Espacial Americana afirmou que não há o que temer, já que a probabilidade da colisão é de uma em 63 mil.
“Em outras palavras, a atual probabilidade de não ocorrer o impacto em 2032 é de cerca de 99,998%“, disse Don Yeomans, gerente do programa “Near-Earth Object Program Office”. A verdade é que os cientistas ainda não sabem se o asteroide vai colidir com a Terra e muitos detalhes de sua trajetória orbital ainda estão desconhecidos. Até 2032, só resta torcer para que os astrônomos descubram a trajetória do asteroide com mais precisão…e o quanto antes.
Via Space.com
http://super.abril.com.br/blogs/supernovas/2013/10/21/asteroide-gigantesco-pode-atingir-a-terra-em-2032/?utm_source=redesabril_jovem&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_super
Fonte: Revista Superinteressante
Nenhum comentário:
Postar um comentário