Foto: Weberte Lemos/Jangadeiro. |
O Fortaleza precisava de uma vitória para conseguir o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro e o jogo estava de 1 a 1. Quando o Oeste marcou o segundo gol e ficou na frente no placar, muitos torcedores começaram a protestar, arremessaram cadeiras e tentaram invadir o gramado. Garrafas e outros objetos também foram atirados no campo.
Muitas cadeiras do PV, mais uma vez, ficaram bastante danificadas. Ao fim do jogo, as imagens da TV mostraram os torcedores do próprio time fazendo alvoroço e trocando agressões físicas entre si. A Polícia Militar, responsável pela segurança no estádio, precisou ser acionada e conteve os vândalos também de maneira violenta.
O valor do prejuízo será calculado e deve ser divulgado durante a semana.
Sem novidade
Vandalismo entre torcedores não é uma novidade no futebol brasileiro. Só de jogo do Fortaleza na Série C 2012, a Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) chegou a ser proibida de frequentar estádios por três mesespor causa de transtornos ocorridos na partida contra o Paysandu, no dia 16 de setembro, no PV.
Uma bomba de fabricação caseira foi arremessada do local onde, costumeiramente, fica a TUF, em direção à torcida visitante. O alambrado de vidro, apesar de resistente, ficou danificado. Membros também praticaram depredação ao prédio de uma das lojas oficias do rival Ceará, localizada na Avenida Bezerra de Menezes.
Fonte: Jangadeiro Online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário