Foto Ilustrativa - Google Imagens. |
Quarenta e seis municípios cearenses devem aderir ao convênio para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento, firmado em janeiro, de responsabilidade do Governo do estado, através da Secretaria das Cidades.
O plano engloba ações que beneficiam abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e manejo de águas pluviais e limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, e ainda, prevê a elaboração de diagnóstico, diretrizes e ações específicas para cada cidade contemplada.
Ao todo, municípios de até 20 mil habitantes devem investir no convênio que envolve recursos da ordem de R$ 25 mil, divididos igualitariamente entre o Governo do Estado do Ceará e as prefeituras participantes.
As cidades que aderiram a iniciativa são: Alcântaras, Apuiarés, Ararendá, Baixio, Capistrano, Cariré, Carnaubal, Choró, Chorozinho, Fortim, Groaíras, Guaramiranga, Iracema, Itaiçaba, Itapiúna, Jati, Miraíma, Moraújo, Pacoti, Pacujá, Palmácia, Penaforte, Potengi, Reriutaba, Salitre, Tejuçuoca, Tururu, Umirim, Uruburetama, Uruoca e Varjota.
Fonte: Ceara agora.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário