Foto: Divulgação/DN |
Segundo o secretário, a mensagem que altera a remuneração mínima será encaminhada pelo governador Camilo Santana para apreciação e votação da Assembleia Legislativa após a abertura dos trabalhos legislativos deste ano. A medida vai beneficiar cerca de 20 mil dos 140 mil servidores ativos, inativos e pensionistas.
Durante a reunião, Hugo Figueirêdo recebeu da coordenadora do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec), Eliene Uchoa, a proposta de revisão geral das diversas categorias dos servidores públicos fixada em 12,67%, sendo 10,67% referente ao índice do IPCA e o outros 2% de reposição das perdas.
Diálogo
Figueirêdo reafirmou o compromisso de manter em dia o pagamento dos salários dos servidores. "A disposição do Governo é manter o diálogo com todas as categorias, ouvindo as ponderações, mas, no debate da revisão geral dos salários, precisamos ser prudentes", disse.
O secretário informou ainda o que o balanço de 2015 ainda está sendo fechado pelo Governo "mas já é possível adiantar que os gastos com relação à Receita Corrente Líquida aumentaram. Com isso ultrapassamos o limite de alerta e estamos próximo do limite prudencial", advertiu ele.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/remuneracao-minima-sera-reajustada-em-10-67-1.1478947
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário