Foto: TV Diário/Reprodução/G1 CE |
Representantes da igreja não vão se pronunciar sobre o caso.
Um artefato explosivo foi encontrado no templo da Igreja Universal, na Rua Tristão Gonçalves, no Centro de Fortaleza, na noite de domingo (14). Segundo informações da Polícia Militar, o material tinha velocidade de detonação acima de mil metros por segundo e foi encontrado pelo vigilante da igreja, que chegou a manusear o explosivo.
De acordo com a PM, o vigilante achou estranho o material e chamou a polícia. A PM constatou que se tratava de um explosivo e acionou o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).
Ainda conforme a polícia, o material foi encontrado logo após o culto da noite, por volta de 21 horas, durante a vistoria do vigilante.
“O explosivo é muito utilizado em pedreiras. Atualmente, as quadrilhas de assaltantes de banco estão utilizando esse material para romper os caixas eletrônicos”, disse o cabo Silva, integrante do Gate, que auxiliou no recolhimento do material. Junto ao explosivo foram encontrados ainda estopim e detonador.
Os explosivos foram levados para a base do Gate, onde deve ser destruído. O caso será investigada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Os representantes da Igreja Universal informaram que a instituição não vai se pronunciar sobre o caso.
Fonte: G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário