Foto: Rita de Cassia/DN |
O município de Nova Russas, distante 300 km de Fortaleza, vem sofrendo com problemas de abastecimento de água. De acordo com habitantes da cidade, desde dezembro a água que chega às residências tem o odor desagradável e a cor escura, não estando própria para o consumo.
Segundo Rita de Cássia, moradora da cidade, o reservatório que abastece a cidade está a nível crítico e a qualidade da água vem piorando nos últimos meses. “Agora piorou, a água é podre e tem cor de caldo de feijão, não temos condições de consumi-la. Estamos comprando água mineral, ou da serra para tomar banho, beber e cozinhar”.
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), responsável pelo abastecimento de água na cidade, alega que nesta segunda-feira (10) não foi registrado nenhuma ocorrência em relação a mudanças na qualidade da água e lembra que problema semelhante ao retratado pela população foi registrado há alguns meses, mas já foi solucionado.
Conforme o superintendente do Saae de Nova Russsas, Sérgio Brito Filho, um erro humano levou a distribuição de água sem tratamento para a população. Sérgio revela que durante a lavagem dos filtros um operador abriu a torneira do filtro que estava sendo lavado e, durante cerca de 10 minutos, a água sem tratamento foi distribuída a população. O problema, segundo o superintendente, foi pontual e já foi solucionado.
Indagado sobre a continuidade do problema, o superintendente afirmou não estar sabendo de novos problemas em relação a qualidade da água e afirma que o Saae trabalha para garantir a melhor distribuição.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário