Foto: Agencia Miséria/G1 CE. |
Fogo foi controlado cerca de cinco horas depois; ninguém ficou ferido.
Um incêndio atingiu duas fábricas de calçados em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, na madrugada desta quinta-feira (27). Uma das fábricas teve perda total e, segundo o proprietário, não há seguro contra incêndios. Ninguém ficou ferido.
"O que constatamos é que o incêndio foi gerado em cima de curto circuito na rede de distribuição elétrica. O que nós vimos aqui é que a energia deveria estar acesa e, em virtude de uma mal colocação dos cabos, houve uma conexão mal feita que ocasionou isso aí", explica o perito forense, Antônio Barbosa.
Na fábrica onde o incêndio começou tudo foi destruído, incluindo estrutura do prédio, máquinas e material de fabricação. Os empresários ainda avaliam o prejuízo, mas estimam que chegue a R$ 500 mil.
"Nunca se pode baixar a cabeça totalmente. É pensar e começar de novo", diz o empresário José Pessoa Filho, proprietário de um dos prédios destruídos. Em outra fábrica, apenas a estrutura sofreu danos. "Teve tanto fogo e a destruição foi quase nada. Parece mesmo milagre", diz o dono do local.
O fogo começou na noite de quarta-feira (26) e foi controlado cerca de cinco horas depois, de acordo com o Corpo de Bombeiros. As fábricas continuam produtos inflamáveis, o que dificultou o controle das chamas.
Fonte: G1 CE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário