Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

domingo, 23 de dezembro de 2012

COMUNICAÇÃO - OPERADORAS DE TELEFONIA MÓVEL TÊM PROMOÇÕES SUSPENSAS ATÉ JANEIRO.

Foto: Google Imagens.
A decisão parte do aumento de reclamações dos clientes que se sentem insatisfeitos com os serviços.

Com o aumento das reclamações de clientes nos últimos meses e o temor de que a rede de telefonia das operadoras não suportasse o tráfego adicional de dados (internet móvel) e voz, provocando queda na qualidade do serviço, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) suspendeu as promoções de operadoras de celular até o mês de janeiro.
Em entrevista ao Portal G1, o superintendente de Serviços Privados do órgão, Bruno Ramos explica que na época de Natal há um aumento no tráfego na rede de telefonia, sendo melhor assim evitar promoções para não gerar uma queda na qualidade.
Vale lembrar, que em julho deste ano as operadoras Claro, Oi e TIM ficaram proibidas de ligar novos clientes às suas redes por conta do aumento de reclamações e só foram liberadas depois de apresentarem planos de investimentos para solucionar os problemas.
O superintendente lembra que as operadoras continuam sob monitoramento da Anatel, resultado do acordo que permitiu as três voltarem a habilitar seus chips.

Na época, o critério adotado pelo órgão foi suspender a venda de chips da operadora com o pior índice de qualidade em cada estado. Para definir quais as empresas punidas e onde, foram considerados os números de reclamações na Anatel, de chamadas não completadas e de interrupções de ligações.
A TIM ficou proibida de ativar novas linhas em 18 estados e no Distrito Federal. Já a Oi foi punida em cinco. A suspensão para a Claro valeu em três estados. A Vivo não foi punida pela Anatel porque não registrou os piores índices em nenhum estado.

Fonte: Ceará agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário