Foto: Fagner Freire/ipunoticias.com |
As reclamações em forma de desabafo aconteceram pelo vereador depois que o mesmo foi abordado e chegou a ser ameaçado de prisão pelos agentes que segundo ele estariam aplicando altíssimas multas à trabalhadores de transportes alternativos que transportam moradores e alunos para as localidades situadas na zona rural do município.
Segundo o edil ontem, quinta-feira (08/09) um motorista que leva alunos para a localidade de Damião, Baixa Larga e Ingazeira, regiões serrana, foi multado em R$ 980,00 por agentes do Detran/CE. "Porque esses filhos de uma mãe, não vão pegar bandidos, cheio de bandido ai solto, inclusive agindo nessas localidade" desabafa o vereador "Eu não sei quem é mais bandido se é esses caras (assaltantes) que estão roubando, assaltando ou se é eles (Detran) mesmo".
Segundo o vereador um esquema é feito pelos agentes para perseguir os motoristas de transportes alternativos, trabalhadores que prestam serviço a prefeitura. De acordo com Chagas Peres enquanto alguns agentes ficam na CE, parados em blitz despistando, enquanto isso outros saem em estradas vicinais a procuram dos motorista dono de D-20's, quando encontram obrigam os mesmo a irem até a rodovia onde é aplicado a multa "Foi abordado por eles e tive que usar da carteira de vereador para não ser preso" enfatiza o vereador que foi preciso usar da autoridade de vereador para fazer com que os agentes saíssem da estrada carroçável "Eu acho isso revoltante uma safadeza, uma ladroagem, essa turma que fica na beira das estradas" desabafa.
Fonte: Ipu Noticias.
Aqui entre nós: Muito embora os agentes de trânsitos façam seu trabalho baseado no Código Nacional de Transito, muitas vezes há certas atitudes grosseiras. Enquanto os pobres trabalhadores são multados pelo o fato de não terem condições de se habilitarem e nem pagarem as taxas cobradas, os bandidos estão fazendo a festa assaltando a quem eles bem querem e não são pegos.
Outra coisa aberrante é o seguro DPVAT que de forma abusivas são cobrados valores altíssimos de condutores de ciclomotores, pois ninguém é culpado por alguém se acidentar. Quem deveria pagar esses absurdos seriam esses políticos que aprovaram tal lei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário