Foto Ilustrativa - Google Imagens. |
O Tribunal de Justiça Federal (TJF) no Ceará começará a ouvir nesta segunda-feira (5) os réus envolvidos no crime de improbidade administrativa, conhecido como escândalo dos “dólares na cueca”. As audiências devem durar toda semana, sempre às 9 horas da manhã.
Segundo informações publicadas no Portal IG, nesta segunda-feira (05), o primeiro a ser ouvido deve ser o réu José Adalberto Vieira da Silva preso em 2005, no Aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo, com U$$ 100 mil escondidos na cueca, e mais R$ 200 mil em uma maleta.
Na época, Adalberto era assessor parlamentar do então deputado estadual, hoje deputado federal José Nobre Guimarães (PT). O ex-assessor prestará depoimento através de carta precatória, no município de Aracati, no Ceará, onde reside.
Ainda conforme o Portal IG, a ação corre em segredo de justiça. Isso significa que as audiências serão restritas às partes envolvidas no caso e que os autos do processo não serão divulgados, embora as decisões e sentenças sejam de cunho público. Esse procedimento está sendo adotado porque o processo envolve quebra de sigilo fiscal, bancário e telefônico dos suspeitos.
*Com IG
Fonte: Ceará agora.com
Aqui entre nós: So falta saber se eles irão usar aquele mesmo lenga, lenga de sempre colocarem a culpa na imprensa e na oposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário