Foto: Divulgação |
No último dia 06 de abril, uma quinta-feira, uma funcionária do Posto que atende no referido Bairro, foi surpreendida por uma paciente que agrediu a sua pessoa.
A mulher que inclusive está grávida, cuja identidade iremos preservar, queria passar pelo médico, quando soube que não havia mais fichas, o que a deixou irritada partindo para agredir a atendente médica.
No ato a funcionária não reagiu as agressões físicas sofridas, que foram comprovadas por meio de exame de corpo de delito.
Colegas de trabalho estão revoltados com o fato e nessa manhã de segunda-feira, 10, um grupo optou pela realização de uma mobilização pacífica que saiu daquele bairro e terminou no Polo de Lazer Antônio Alves Costa – O Calçadão. Com cartazes, manifestantes pediam mais respeito em seu ambiente de trabalho, bem como a compreensão dos usuários do SUS. A manifestação que também passou pela secretaria municipal de Saúde, contou com a participação do vice Dr. Fabrício Rolim e do Prefeito José Helder.
A ação contou com o apoio do Sindicato dos servidores Públicos que destacou que a servidora é associada a entidade. Erialdo Abrahão, presidente, disse que a entidade repudia qualquer forma de violência especialmente quando se trata de servidor público em pleno exercício da função dentro da repartição em que trabalha.
Vale destacar que essa não é a primeira vez que um servidor e desrespeitado no PSF. Um médico já foi agredido verbalmente no local.
http://www.varzeanews.com.br/2017/04/varzea-alegre-funcionaria-publica-e.html
Fonte: Várzea News
Nenhum comentário:
Postar um comentário