Foto: Divulgação/DN |
Na madrugada desse sábado, a Funceme registrou chuvas em 14 municípios.
As cinco maiores foram verificadas em Baixio (2mm), Crateús (20mm), Lavras da Mangabeira (14mm), Novo Oriente (10mm) e Cedro (7mm). Para hoje, segunda-feira, a Funceme prevê tempo com nebulosidade variável ao longo do dia, com possibilidade de chuvas isoladas na faixa litorânea e noroeste. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.
Para amanhã (11), de acordo com previsão da Funceme, haverá nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas em todas as regiões do Estado. "É comum e esperado durante a quadra invernosa alternância de dias com chuvas e outros com ausência ou mesmo redução da pluviometria, variando por regiões", explicou o meteorologista da Funceme, Raul Fritz.
Abril é o terceiro mês da quadra invernosa e segundo a média história registra-se menor índice pluviométrico do que em relação a março. Os principais açudes, estratégicos para o abastecimento dos grandes centros urbanos permanecem com baixo volume. "Sem dúvida, o quadro é de preocupação para todos, governo, produtores e moradores", disse o secretário Executivo da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH), Aderilo Alcântara. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) prevê para o sertão nordestino chuvas abaixo da média no bimestre - abril e maio. A Funceme mantém a previsão de ocorrência de um volume pluviométrico dentro da média no trimestre - março, abril e maio.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/regional/sistema-que-traz-chuvas-esta-afastado-do-estado-1.1735290
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário