Foto: VC Repórter/Fábio Feitosa/DN |
Após as fortes chuvas que atingiram Fortaleza e Região Metropolitana nesta quinta-feira (9), a intensidade e a quantidades de postos com precipitações no Ceará diminuíram nesta sexta-feira (10).
De 7h desta quinta até as 7h desta sexta, choveu em, pelo menos, 80 cidades com destaque para Iracema, distante 285 quilômetros de Fortaleza. Lá, o volume foi de 54 milímetros.
Na capital, o volume foi de 32,9mm, bem menos que os 100mm registrados nesta quinta.
Açudes
Com as chuvas das últimas semanas, a situação dos açudes do estado pouco mudou. Os 153 açudes monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), distribuídos em 12 bacias hidrográficas, cuja capacidade total são 18,64 bilhões m³, apresentam volume de 1,256 bilhão m³ (6,7%).
Os açudes Caldeirões, da bacia do Alto Jaguaribe, e Maranguapinho, das bacias Metropolitanas, estão sangrando. Outros, como o Tijuquinha (Baturité), Curral Velho (Morada Nova) e Gavião (Pacatuba), estão com cerca de 90% da sua capacidade. No total, há ainda 130 reservatórios com volumes inferiores a 30%.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/regional/online/chuvas-diminuem-apos-as-fortes-precipitacoes-de-quinta-9-nivel-de-acudes-preocupa-1.1718178
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário