Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 30 de abril de 2016

MG - PILOTO QUE CONSTRUIU PRÓPRIO AVIÃO E O FILHO MORREM EM QUEDA NO SUL

Foto: Reprodução/Facebook/G1
Aeronave caiu na tarde deste sábado no Lago de Furnas, em Guapé.
Engenheiro tinha autorização da Anac para pilotar aeronave experimental.
Um avião monomotor caiu por volta de 15h da tarde deste sábado (30) no Lago de Furnas, em Guapé (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas, pai e filho, morreram no acidente.
As vítimas, conforme o Corpo de Bombeiros, foram identificadas como Helênio Antônio Lara, de 55 anos e o filho dele, Samuel Henrique, de 17 anos. Helênio era empresário e engenheiro industrial em Itaúna (MG). Ele mesmo havia construído a aeronave por seis anos.

Segundo informações da família, neste sábado, pai e filho haviam saído de Pará de Minas, região Centro-oeste do Estado, para passear no Sul de Minas. À reportagem do G1, a família afirmou que os dois estavam na região para participar de um encontro de aviões em Furnas e que teriam tentado pousar o avião na água quando ele caiu.
Horas antes do acidente, Helênio informou os amigos através das redes sociais que estava sobrevoando o Lago de Furnas na companhia do filho. Um pouco antes, ele havia feito uma outra postagem em Pará de Minas (MG), onde informava que estava aguardando o tempo melhorar para levantar voo.
Segundo a assessoria de comunicação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave CB-12 Curumim II, de prefixo PU-HLA, estava registrada no órgão como aeronave experimental e, por isso, não registrava planos de voos.
O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão ligado à Aeronáutica, já foi acionado. Até que os técnicos do Cenipa cheguem ao local, os corpos não seriam retirados, conforme informou a Polícia Militar. Ainda não há informações sobre o que teria provocado o acidente.
http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2016/04/aviao-monomotor-cai-no-lago-de-furnas-em-guape-mg.html

Fonte: G1
Vejam mais:
 
Fotos: Reprodução/Facebook/C. Bombeiros/I. Antonio Avila/G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário