Foto: RC |
Uma operação de combate ao crime organizado na cidade de Senador Pompeu, no Sertão Central cearense, resultou na prisão de um elemento nesta sexta-feira, 17.
Tudo começou porque houve um tiroteio entre duas gangues rivais, no bairro Pantanal. Segundo a polícia, os grupos brigam pelo domínio do tráfico de drogas na área.
Um dos acusados, para escapar de seus desafetos, invadiu a casa de um agente de limpeza, fazendo toda a sua família como refém. As vítimas foram inclusive espancadas pelo criminoso.
Depois de alguns minutos, o criminoso Antonio Gileirton Mota Maia, 22 anos, como assim foi identificado, se evadiu, levando o filho do gari de apenas 14 anos, colocando a arma na boca do adolescente e o usando como escudo.
Gileirton Mota estava à procura de sua motocicleta para poder fugir, pois havia perdido a moto na troca de tiros, então começou a caminhar pelas ruas da cidade, foi quando nas proximidades da Cadeia Pública, roubou uma motocicleta e se evadiu. A composição da Polícia Militar o avistou e o perseguiu, onde foi dado voz de parada, mas o bandido não obedeceu, sendo necessário que um policial efetuasse um disparo de advertência.
Durante uma perseguição, o criminoso parou com a arma empunhada, novamente desobedeceu à ordem de soltar a arma, e mais uma vez. Um policial fez mais dois disparos de advertência, dessa vez, o acusado resolveu se entregar.
Durante as investigações preliminares, Gileirton Mota falou que estava recebendo o apoio de uma mulher, imediatamente, a composição fez o deslocamento até a residência de Kelidiane e fez a prisão. A mulher já era conhecida pela policia e já tinha cometido alguns delitos, dentre eles: ameaçava e desacatava os policiais frequentemente.
Os policiais fizeram uma busca e encontraram cocaína, crack, 160g de maconha e R$ 92,00 em dinheiro trocado. Outra mulher foi levada a delegacia.
Fonte: Revista Central
Nenhum comentário:
Postar um comentário