Foto: Divulgação/DN |
Foram encontrados, na manhã deste sábado (18), uma grande quantidade de medicamentos vencidos e enterrados nas proximidades do lixão de Caririaçu. O total achado ainda não foi contabilizado, pois parte do material ainda se encontra embaixo da terra.
De acordo com o secretário de administração do município, José Alves, a equipe responsável pelas obras na entrada da cidade achou os medicamentos ao fazer um corte na barreira para retirada de terra.
Ao se deparar com os remédios, o operador do veículo acionou o prefeito de Caririaçu, João Marcos, que entrou em contato com a Polícia Federal de Juazeiro do Norte. Uma equipe da PF foi deslocada para a região.
Ainda segundo o secretário, os medicamentos são de distribuição gratuita, geralmente em Postos de Saúde, e tinham data de validade até 2010. Juntamente com os fármacos também foram encontrados vários tipos de seringas ainda com agulhas e aparentemente usadas.
Outro denunciante do caso, o vereador de Juazeiro do Norte Cláudio Luz (PT), informou que o material estava localizado a 80m da CE 0-60, que liga Juazeiro a Caririaçu, em um local de fácil acesso na entrada do município.
Cláudio Luz ainda afirmou que esse tipo de descarte de medicamentos consiste em um tipo muito grave de crime ambiental e contra a saúde pública e acrescentou que há falta generalizada de remédios na região.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário