Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 2 de abril de 2015

FORTALEZA - FALSOS FUNCIONÁRIOS DA COELCE REALIZAM ASSALTO EM RESIDÊNCIA

Foto: Kid Júnior/DN
Um dos suspeitos foi até a residência informar que o registro medidor deveria ser trocado. Dois dias depois de realizar o comunicado, o suposto técnico retornou à residência com um comparsa e realizou o assalto.
Dois homens que se passavam por funcionários da Companhia Energética do Ceará (Coelce) realizaram um assalto em uma residência, na manhã desta quinta-feira (02), no bairro Otávio Bonfim.
De acordo com a Polícia, a vítima da ação, um empresário de 87 anos de idade, foi sondado dias antes por um dos suspeitos.
Segundo o relato de uma parente do empresário, na última terça-feira (31) um homem que se identificou como técnico da Coelce que trajava o fardamento padrão da empresa e um crachá de identificação, foi até a residência da vítima e informou que o registro deveria ser trocado.
No dia seguinte, o mesmo suspeito retornou para realizar a manutenção do equipamento e foi recebido por uma das funcionárias da residência. De acordo com a Polícia, o suposto técnico desmontou o registro e realizou uma ligação direta com a fiação do poste público e perguntou se ela estaria na residência no dia seguinte, para concluir o serviço.
De acordo com o delegado Flávio Lemos, plantonista do 34ºDP (Centro), na manhã desta quinta-feira (2), o suspeito voltou na residência acompanhado de outro homem, ambos utilizando o fardamento da empresa fornecedora de energia elétrica. Conforme a sobrinha da vítima, quando o empresário abriu a porta recebeu uma gravata dos acusados, foi amordaçado pelos acusados e teve os braços amarrados. Depois de espancar e imobilizar a vítima, a dupla de bandidos foi até um dos quartos da residência e roubou duas armas, uma certa quantia em dinheiro e o celular da vítima.
Após sofrer a violência, o empresário pediu ajuda para um vendedor ambulante que passava na rua e de uma vizinha que chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com a Polícia, antes de irem embora, os assaltantes roubaram o HD do circuito interno de câmeras da residência. Segundo delegado, a ação foi premeditada pelos suspeitos e o alvo da ação seria o roubo das armas. A ocorrência foi registrada no 34 DP, mas o caso será encaminhado para o 3º DP (Otávio Bonfim).
Em nota, a Coelce informa que não há registro de visita de equipe comercial da companhia com viatura para ligação de energia no endereço da vítima, no bairro Otávio Bonfim, às 7h desta quinta-feira (02). A Coelce informa ainda que as equipes comerciais saem de suas bases operativas para o trabalho de campo apenas às 8h da manhã.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário