Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 26 de agosto de 2014

AQUIRAZ - DROGAS COM VALOR ESTIMADO EM R$ 40 MILHÕES SÃO INCINERADAS PELA POLÍCIA FEDERAL

Foto:  Kleber Gonçalves/DN
5,16 toneladas de vários entorpecentes que haviam sido apreendidos pela PF foram queimadas.
A Polícia Federal realizou, na manhã desta terça-feira (26), a incineração de 5,16 toneladas de drogas, em uma cerâmica no município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. Os entorpecentes haviam sido apreendidos em ações realizadas na Capital, Região Metropolitana e cidades do interior cearense de 2012 até este ano e estavam armazenados em um galpão pertencente à corporação.
Ao todo, foram queimados 3,68 toneladas de maconha; 1,46 tonelada de cocaína e 25,3 kg de outras drogas, como crack, ecstasy e substâncias anabolizantes. O valor estimado da carga destruída é de cerca de R$ 40 milhões, segundo o superintendente da PF,Janderlyer Gomes de Lima.

De acordo com ele, as substâncias anabolizantes que foram incineradas são consideradas ilegais no Brasil e são vendidas no mercado negro. "A substância que estamos queimando e que é considerada anabolizante é popularmente conhecida como suplemento nutricional. Muitos dos suplementos nutricionais hoje vendidos no submundo contém substâncias proscritas, consideradas entorpecentes, drogas. Equiparadas a entorpecentes. Por isso que hoje estão sendo incineradas", concluiu.
Ainda de acordo com o superintendente, a última incineração de drogas realizada no Ceará foi em 2012, mas a tendência é de que ações como esta deverão ocorrer com mais frequência. "A distância entre uma incineração e outra é porque precisa de uma logística grande, um aparato de segurança. É uma mercadoria extremamente cara. No nosso caminhão, temos mais de 40 milhões de reais em mercadoria. Porém, numa expectativa mais recente é de que esse processo vai ter que ocorrer com muito mais rapidez", disse.
Apesar da previsão de períodos mais curtos entre as incinerações, ainda não se sabe quando haverá a próxima destruição de novas drogas.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário