Foto: Divulgação/DN |
Um bebê de cinco meses desapareceu na Praça do Conjunto Polar, em Fortaleza, na noite deste sábado (14). Gabrielly Crescelino de Menezes estava com a mãe, Hareta Crescelino de Menezes, e o irmão Gabriel Crescelino de Menezes, 2, quando, por volta das 20h, enquanto Hareta tirava o filho mais velho do pula-pula e calçava as sandálias dele, a bebê desapareceu do carrinho.
De acordo com a avó da criança, Luzinalva Crescelino, que não estava no local, mas foi imediatamente contatada pela filha, a suspeita recai sobre uma mulher descrita como branca, alta, magra, de cabelo preto e que trajava um vestido longo preto. A mãe, Hareta, já havia percebido que a mulher olhava e sorria muito para as crianças. Após calçar a segunda sandália do filho, ela percebeu que tanto a filha quanto a mulher haviam desaparecido do local.
Após o ocorrido, Hareta saiu à procura da filha nas ruas mais próximas e entrou em contato com a viatura da Ronda do Quarteirão, que a orientou a registrar a queixa na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e no Conselho Tutelar.
A família encontra-se aflita e já distribuiu alguns panfletos pelo bairro. “A gente só quer ter a Gabrielly de volta”, afirma a avó. De acordo com o Soldado Nicolau, responsável pela cobertura do Ronda do Quarteirão no Conjunto Polar neste domingo (16), a equipe está fazendo buscas pela Vila Velha, mas até agora não encontrou nada.
Conselho Tutelar já foi acionado
O conselheiro tutelar Estefânio Melo, responsável pelo caso, recebeu a queixa neste domingo, por volta das 9h da manhã, e já esteve com a família da bebê. “Estamos cobrando a execução dessas medidas para trazer de volta a criança para o ambiente familiar”, afirma.
De acordo com ele, este tipo de crime é considerado sequestro pela Polícia, tendo em vista a rapidez com que foi realizado.
Segundo Estefânio, todo o suporte já está sendo dado à família, que está bastante sensibilizada. Vizinhos da localidade que possuem câmeras de segurança estão com algumas imagens e vão tentar identificar a senhora descrita pela mãe da bebê desaparecida.
O conselheiro tutelar reforça ainda que períodos de grandes eventos como a Copa do Mundo devem deixar as pessoas em alerta para esses casos.
Para contatar a família, ligue: 8556.5650/ 3228.7048.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário