Foto: Divulgação |
A ação faz parte do Programa de Regularização Fundiária do Ceará, o maior do Brasil e um dos maiores programas da América Latina. Ao todo já foram entregues 49.611 títulos de terra no Ceará. A partir desta terça-feira mais de 65 mil agricultores cearenses beneficiados.
O governador Cid Gomes destacou que os agricultores familiares precisam ser reconhecidos como os legítimos proprietários das terras. “Não basta somente reconhecer que a terra é desses trabalhadores, o Estado precisa oferecer condições para que eles permaneçam no campo, produzindo e gerando riquezas, e agora com o título vamos permitir que esses trabalhadores tenham crédito para aumentar a sua produção”, disse.
O Secretário Nadson Honório destacou a importância dos títulos de terra para Reriutaba. “Essa é a oportunidade perfeita para que os nossos agricultores possam ir às instituições bancárias para conseguir crédito para sua produção”.
Além de Reriutaba, outras doze cidades também foram beneficiadas: Itapipoca (4.799), Amontada (3.522), Cariré (910), Graça (1.832), Groaíras (396), Irauçuba (348), Mucambo (1.031), Pacujá (222), Reriutaba (1.081), Santa Quitéria (717), Santana do Acaraú (462), Tamboril (420), Umirim (385).
Fonte: reriutaba.gov.com.br, via Reriutaba Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário