Foto: Revista Central |
No meio de tanta tecnologia avançada, um sertanejo de 64 anos de idade, não sabe o que é internet, TV a cabo, facebook. Assistiu televisão pela última vez há mais de 20 anos, até porque vive sozinho em uma caverna na Fazenda Equador, no município de Quixadá, no Sertão Central cearense.
Sem dinheiro para pagar um aluguel, ele montou sua “casa” no meio de várias pedras e produz carvão para sobreviver. Joaquim Nunes Maciel, o “Zé da Mata”, 64 anos, vende uma saca de carvão por apenas R$ 7,00 reais. Sempre muito sujo, o homem não tem condição de comprar roupas novas, muito mesmo beber água filtrada e gelada, até porque onde mora não tem energia.
O radialista Everardo Gomes, responsável por descobrir este caso, perguntou como esse brasileiro vive. “Zé da Mata” disse que mora sozinho, “eu não tinha condição de pagar aluguel, pagava um mês e no outro mês não tinha condição”. O homem nunca foi casado e releva que os seus familiares moram em Fortaleza.
Mesmo diante da triste realidade, o sertanejo ainda diz que acha “bom morar no lugar por ser calmo, até porque vivo do meu trabalho, vou a rua comprar umas coisinhas e volto”. O homem da caverna garante que já está acostumado com essa vida e que não tem medo de morar na mata.
Fonte: Revista Central
Nenhum comentário:
Postar um comentário