Foto: Google Imagens |
Os trabalhadores acataram o acordo feito na manhã desta quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa, durante reunião entre o presidente da Casa, José Albuquerque (PROS), além dos deputados Antonio Granja (PROS), Júlio Cesar Filho (PTN), Rachel Marques (PT) e lideranças do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran-CE).
Entre as condições impostas pela categoria, os servidores pediram a retirada da ação judicial, decretada pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), considerando o movimento ilegal.
No acordo desta quarta, ficou decidido que nenhum servidor sofrerá sanção, ao mesmo tempo em que ficou assegurada uma negociação sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), a partir do dia 10 de fevereiro de 2014. O TJ-CE havia estabelecido multa diária de R$ 50 mil ao Sindetran e de R$ 300 aos servidores caso haja descumprimento da decisão.
Na pauta de reivindicações dos servidores do Detran-CE estão a implantação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) específico, a reestruturação das tabelas salariais e a recomposição do quadro de funcionários através de concurso público.
Wilton Rodrigues.
Repórter.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário