Foto: Divulgação/Jangadeiro. |
Um dia depois da desocupação do Parque do Cocó, sites da Prefeitura de Fortaleza foram alvo de hackers. O grupo, identificado como DK Brazil Hackteam & An0nнat, fez um protesto contra o prefeito Roberto Cláudio. Nele havia críticas ao político e imagens de uma criança comendo restos de pão do chão.
A manifestação atingiu as páginas das secretarias de Educação, Saúde, Transportes e Controle Social. A Prefeitura de Fortaleza confirmou a invasão apenas a primeira secretaria. E informou que vai solicitar a instauração de inquérito policial.
“Governo brasileiro, temos visto sua irresponsabilidade com o povo. Sabemos que corrupção, além de terrorismo contra o povo, mata mais do que armas químicas e não vamos tolerar. Mais compromisso, menos falação. O povo está cansado de tanta proposta que não sai do papel”, dizia o texto do protesto.
Segundo nota da secretaria de Educação, a ação foi detectada às 21h45min de sábado. O site foi retirado do ar 15 minutos depois voltou às 11h45min deste domingo, já com o conteúdo restabelecido.
Fonte: Tribuna do Ceará (Jangadeiro).
Nenhum comentário:
Postar um comentário