Foto: Divulgação/Jangadeiro. |
O perfil de um jovem de Fortaleza está circulando nas redes sociais com postagens ao lado de armas e munições. No espaço sobre emprego atual, o rapaz compartilhou que trabalha na empresa “Mata e Roubar”. Esse comportamento é alvo, principalmente, de comentários de garotas com elogios e mensagens de apoio.
Segundo a psicóloga Mariane Coelho, essa costuma ser uma atitude de pessoas que precisam se autoafirmar. “Às vezes essa autoafirmação passa pelo poder, e a arma, querendo ou não, simboliza um poder’” analisa.
Em relação à aprovação das meninas, Mariane considera que também é uma forma de autoafirmação, tendo em vista que o sujeito pode apresentar uma forma de acesso ao poder. “Antigamente o interesse era se o cara era bonito, hoje é pelo poder. Elas podem pensar: ‘Ele tem poder, então pode me dar o que eu quiser’”.
Para a Psicologia, esse comportamento nos jovens, na maioria das vezes, é de autoafirmação e pode ser acompanhado ou não de um distúrbio maior, como transtorno de personalidade, dependendo da idade.
Fonte: Tribuna do Ceará (Jangadeiro).
Nenhum comentário:
Postar um comentário