Foto: Google Imagens. |
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ao julgar processos de registros de candidaturas às eleições municipais, mantém uma verdadeira operação pente fino para impedir que candidatos com contas desaprovadas e atos de improbidade administrativa se mantenham na disputa pelas Prefeituras e Câmaras de Vereadores.
O ciclo de indeferimentos se manteve, nesta quarta-feira (12), com a decisão do TRE em barrar candidaturas majoritárias nos municípios de Aracati, Banabuiu, Graça, Horizonte, Iguatu, Paracuru, Pacajus e Viçosa do Ceará. Todos os candidatos poderão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, mas a Lei da Ficha Limpa tem sido usada em todo o Brasil e apresenta obstáculos para quem insiste na disputa pelas Prefeituras.
Durante a sessão do TRE, nesta quarta-feira, caíram com contas desaprovadas, os candidatos a prefeito de Iguatu (Aderilo Alcântara, do PRB), de Pacajus, Auri Costa Araripe (PR), com o seu companheiro de chapa Fan Cunha; de Viçosa do Ceará (Silvana Fontenele- PSDB), e de Paracuru (José Ribamar, o Ribeiro – PP).
Foram indeferidas, ainda, a candidatura à Prefeitura de Graça, Maria Iraldice (PRB), que, como ex-presidente da Câmara Municipal, teve contas desaprovadas. O TRE indeferiu, também, a candidatura da ex-primeira dama de Aracati, Regina Cardoso, do candidato do PR à Prefeitura de Banabuiu, Antonio Sales Magalhães e de Nezinho, PSDB, candidato a prefeito em Horizonte.
Fonte: Ceará agora.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário