Foto: Jangadeiro Online. |
A nota, assinada pela Secretaria de Educação do Governo do Ceará (Seduc), apresenta os termos e os números que teriam sido propostos aos professores no processo de negociação. A categoria paralisou as atividades há quase dois meses.
De acordo com a Seduc, “desde a primeira semana de greve, o comando de greve vem sendo recebido pelo Governo”. Dessa forma, diz a nota, “a resposta do Sindicato tem sido de uma inexplicável intransigência. Uma greve não se justifica quando não há recusa da parte do Governo em negociar”.
A Seduc afirma ainda que o movimento não leva em consideração “pontos importantes de sua pauta de reivindicações atendidos como, por exemplo, progressão especial de carreira referente aos anos de 2009 e 2010″ entre outros.
Por fim, apesar das críticas feitas ao comando de greve, a nota afirma o “compromisso inarredável do Governo do Estado com a melhoria da educação faz com que estejamos empenhados na superação desta crise. Se não é possível alcançar o ideal, em função dos limites que a realidade orçamentária impõe, é possível chegar a uma melhor proposta possível e sustentável. Para isso é necessário bom senso e o sentido de responsabilidade com a população a quem prestamos este relevante serviço público”.
Fonte: Jangadeiro Online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário