Foto Ilustrativa - Google Imagens. |
Sites vendem, não entregam e ainda promovem cobranças indevidas nos cartões dos compradores.
São Paulo. Fuja das compras nos sites Fator Digital, Planeta Ofertas, e Helloshop. Esse é o alerta emitido pelo Procon-SP.
Segundo o órgão, as empresas vendem os produtos, não entregam e desaparecem quando o consumidor tenta reclamar. Entre janeiro e julho deste ano, o Procon-SP registrou 335 queixas de consumidores que tiveram problemas com a empresa Megakit Comércio de Produtos Eletrônicos Ltda (responsável pelos sites de venda Fator Digital e Planeta Ofertas) e 232 reclamações para a RMX Comércio Varejista Ltda (responsável pela Helloshop.
"Nossa recomendação é para o consumidor não comprar nessas empresas. Claro que existe liberdade de opção. Porém, por tudo que acontece, ele corre o risco de se tornar mais uma vítima dessas empresas", diz Fátima Lemos, assessora do Procon-SP. Os problemas relatados nos atendimentos do Procon-SP demonstram que os fornecedores não entregam os produtos aos consumidores, promovem cobranças indevidas (em duplicidade, compras não efetuadas ou canceladas) e não reparam produtos com defeitos.
Apesar de existirem legalmente (terem CNPJ), as empresas não são localizadas em seus endereços oficiais e não respondem as reclamações. As raras respostas são evasivas, sem efetiva solução. Apesar de não responderem, as empresas continuam atuando e com seus canais de venda ativos no mercado. "Antes de comprar pela internet, deve-se consultar o Procon para ver se a empresa tem muitas reclamações", orienta.
Lesões ao consumidor
567 queixas foram registradas, no primeiro semestre contra os três sites de vendas online considerados perigosos pelo Procon.
São Paulo. Fuja das compras nos sites Fator Digital, Planeta Ofertas, e Helloshop. Esse é o alerta emitido pelo Procon-SP.
Segundo o órgão, as empresas vendem os produtos, não entregam e desaparecem quando o consumidor tenta reclamar. Entre janeiro e julho deste ano, o Procon-SP registrou 335 queixas de consumidores que tiveram problemas com a empresa Megakit Comércio de Produtos Eletrônicos Ltda (responsável pelos sites de venda Fator Digital e Planeta Ofertas) e 232 reclamações para a RMX Comércio Varejista Ltda (responsável pela Helloshop.
"Nossa recomendação é para o consumidor não comprar nessas empresas. Claro que existe liberdade de opção. Porém, por tudo que acontece, ele corre o risco de se tornar mais uma vítima dessas empresas", diz Fátima Lemos, assessora do Procon-SP. Os problemas relatados nos atendimentos do Procon-SP demonstram que os fornecedores não entregam os produtos aos consumidores, promovem cobranças indevidas (em duplicidade, compras não efetuadas ou canceladas) e não reparam produtos com defeitos.
Apesar de existirem legalmente (terem CNPJ), as empresas não são localizadas em seus endereços oficiais e não respondem as reclamações. As raras respostas são evasivas, sem efetiva solução. Apesar de não responderem, as empresas continuam atuando e com seus canais de venda ativos no mercado. "Antes de comprar pela internet, deve-se consultar o Procon para ver se a empresa tem muitas reclamações", orienta.
Lesões ao consumidor
567 queixas foram registradas, no primeiro semestre contra os três sites de vendas online considerados perigosos pelo Procon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário