Foto: Divulgação |
Segundo informações da Enel, responsável pela distribuição de energia no Estado, cerca de 753 mil clientes da companhia no Ceará estão inscritos no programa de Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Desse total, cerca de 55% serão beneficiados com a isenção total nos dois meses.
Além da ação social de apoio às famílias cearenses, o governador fez um balanço das medidas que auxiliam os cearenses na pandemia, e divulgou o número de leitos no Ceará, ultrapassando a marca dos 4 mil leitos exclusivos para atender pacientes com Covid-19.
“Governo do Ceará vai pagar a conta de energia para as famílias cearenses que consomem até 100 kw/hora, incluindo as taxas de iluminação pública”, disse, enaltecendo que a conta deverá vir zerada. Ele lembrou que a ação foi realizada no ano passado e aproveitou a ocasião para assinar a mensagem para que a Assembleia Legislativa possa aprovar a medida.
ICMS
O governador informou na transmissão ao vivo que já solicitou ao Conselho Nacional a prorrogação, por mais 90 dias, do prazo para pagamento referentes ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para as empresas cearenses cadastradas no Simples Nacional.
“Com isso a maior parte dos contribuintes do Ceará serão beneficiados, pois cerca de 95% das nossas empresas estão no Simples Nacional”, apontou Camilo.
Camilo destacou que, com nove lotes do imunizante, o Ceará recebemos mais de 992 mil vacinas, e que atingiu o nível de vacinação em mais de 75% de idosos acima de 75 anos, liberando o Estado para iniciar a segunda fase de imunização, para idosos entre 60 e 75 anos.
“A única forma de sair dessa pandemia é a imunização, por isso estamos na luta diária para garantir mais vacinas para o Ceará”, disse.
Camilo já havia anunciado que pagaria as contas de água de abril e maio de famílias que consomem até 100 metros cúbicos por mês, após um acordo com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).
https://cearaagora.com.br/quase-500-mil-familias-cearenses-terao-as-contas-de-energias-pagas-pelo-governo-por-dois-meses/
Fonte: Ceará Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário