Foto: Divulgação |
Receberão todas as parcelas a que tem direito os 191 mil beneficiários nascidos de janeiro a dezembro que foram considerados elegíveis após procedimento de contestação nos períodos de 7 a 16 de novembro de 2020 e de 13 a 31 de dezembro de 2020.
Também terão todas as parcelas a que tem direito do Auxílio creditadas em Conta Poupança Social Digital os demais cinco mil beneficiários considerados elegíveis após reavaliação realizada em janeiro de 2021, decorrente de atualizações de dados governamentais.
De acordo com o ministério, entre as 196 mil pessoas, há 8,3 mil que receberão a segunda, a terceira, a quarta e a quinta parcelas do Auxílio Emergencial. Outras 40,9 mil pessoas receberão as três últimas parcelas.
Movimentação digital dos valores:
A partir do crédito, os recursos do Auxílio podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem para a realização de compras por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços. No app, também está disponível a funcionalidade para pagamentos sem cartão nas cerca de 13 mil unidades lotéricas da Caixa.
Saque em espécie:
Para realizar o saque, é preciso fazer o login no Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o beneficiário deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora. O código deve ser utilizado nos caixas eletrônicos, nas unidades lotéricas, nos correspondentes Caixa Aqui ou mesmo nas agências.
https://cearaagora.com.br/apos-contestacoes-e-revisoes-governo-federal-aprova-auxilio-emergencial-para-196-mil-pessoas/
Fonte: Ceará Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário