Foto: Reprodução/SVM/G1 |
Um grupo criminoso tentou explodir uma agência bancária do Banco do Brasil, no centro de Umirim, na Região Norte do Ceará, durante a madrugada desta segunda-feira (9). Eles utilizaram uma picareta para quebrar a porta de vidro da agência e entrar na unidade bancária.
De acordo com a polícia, após entrarem no banco, os suspeitos tentaram arrombar um dos caixas eletrônicos utilizando explosivos. Contudo, apenas uma parte do material foi detonada e os criminosos fugiram sem levar nada.
A polícia informou que a agência só funcionava administrativamente e que não estava aberta para clientes.
Policiais de Umirim e de cidades vizinhas como Uruburetama, Trairi e São Luís do Curu fizeram buscas na região, mas ninguém foi preso até a publicação desta matéria. Câmeras de segurança da área devem ajudar a polícia a identificar os suspeitos.
Segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará, 14 agências bancárias foram atacadas por assaltantes este ano.
Sem dinheiro nos cofres
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que de acordo com funcionários do banco, não havia dinheiro nos cofres. Participam dos trabalhos policiais equipes do Comando Tático Rural (Cotar) do Comando de Polícia de Choque (CPChoque), do Batalhão de Divisas e do Policiamento Ostensivo da Polícia Militar.
Uma equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil também está em deslocamento para a cidade com o objetivo de auxiliar nas apurações.
Por Gioras Xerez, G1 CE
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/09/09/criminosos-usam-picareta-para-entrar-em-banco-tentam-explodir-caixa-mas-fogem-sem-levar-dinheiro-no-ceara.ghtml
Fonte: G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário