Foto: Reprodução/Whatsap/Tribuna do Ceará |
Com as chuvas em Fortaleza, moradores da Rua Tubiacanga, no Bairro Caça e Pesca, em Fortaleza, foram obrigados a abandonar as casas por conta do alagamento da rua, que já dura uma semana. Com o acúmulo de água, girinos começaram a aparecer.
Os próprios moradores estão utilizando uma bomba para fazer a drenagem da água.
No entanto, segundo relataram nesta sexta-feira (26) ao programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT, o trabalho ainda não tem surtido efeito.
Outra rua da região que está na mesma situação é a Jamaica. O acúmulo de água obrigou um Centro Educacional do bairro a suspender as aulas há uma semana.
“As aulas estão suspensas. As crianças passam o dia todo, das 7h30 até as 15h, com três alimentações. Elas estão em casa, doentes, com os pés cheios de micose devido a essa falta de infraestrutura”, informou a coordenadora. A unidade – mantida pela comunidade – atende mais de 140 crianças entre 7 e 11 anos do Ensino Infantil e Fundamental.
No fim da tarde desta sexta-feira (26), para chamar atenção das autoridades, os moradores bloquearam um trecho da CE- 010 para protestar. A paróquia da comunidade, junto a uma igreja Evangélica, estão distribuindo cestas básicas para os moradores.
Por Tribuna do Ceará
https://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/cotidiano-2/rua-e-infestada-por-girinos-apos-alagamento-de-1-semana-no-caca-e-pesca/
Fonte: Tribuna do Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário