Foto: Divulgação/Pexels |
Um homem de 41 anos, identificado como Adailton Raulino Garcia, matou a ex-companheira com tiro de arma de fogo na tarde deste sábado (29), no bairro Granja Lisboa. Após matar a mulher, Adailton cometeu suicídio.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o homem foi até a residência do irmão da vítima e disparou contra Janaína Pereira de Oliveira, de 37 anos.
O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas para iniciar os primeiros levantamentos acerca do crime. O caso é investigado pela 2° Delegacia do DHPP.
Assassinato de mulheres
De acordo com as primeiras informações, a SSPDS trata o caso como homicídio. É considerado feminicídio quando a pessoa é assassinada por ser do sexo feminino e em situações de violência familiar ou doméstica. Já o homicídio é quando o crime não tem relação direta com o fato de a vítima ser mulher.
Os assassinatos de mulheres no Ceará cresceram 33,4% de janeiro a novembro deste ano, quando comparado ao mesmo período de 2017. Em 11 meses, 423 mulheres foram assassinadas no Ceará. Do total, 24 casos foram de feminicídio.
(Por Tribuna do Ceará em Segurança Pública)
http://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/segurancapublica/homem-mata-ex-companheira-e-comete-suicidio-em-fortaleza/
Fonte: Tribuna do Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário