Foto: Divulgação/DN |
As informações dão conta de que a vitima teria entrado em discussão com o autor dos disparos que atingiram o vereador Valmir do Monte Alegre por três vezes, sendo no peito esquerdo e tórax. A vítima foi socorrida por populares para o hospital municipal de Catarina, Dr. Gentil Domingues, mas segundo populares o mesmo já chegou sem vida.
A Polícia Militar de Catarina realizou diligências por toda madrugada para tentar localizar e prender o acusado de efetuar os disparos que vitimou o vereador. A 14ª Delegacia de Policia Civil de Tauá já foi comunicada sobre o crime que chocou a população catarinense. O rabecão do Núcleo de Pericia Forense da Região dos Inhamuns, em Tauá já conduziu o corpo do vereador Valmir para realizar a necropsia.
O autor dos disparos foi identificado como Maiky Evangelista Vasconcelos. Segundo populares, seria cabo eleitoral da vítima. Os dois estavam bebendo e houve uma discussão motivada por questões políticas locais e troca de favores entre ambos.
Populares informaram ainda que o agressor teria ido ao carro pegar a arma que resultou na morte do vereador. Após a fuga, o veículo foi abandonado na casa de uma irmã e daí seguiu fugindo em uma moto. O acusado continua foragido.
Vereador Valmir do Monte Alegre estava no seu segundo mandato como vereador do Município de Catarina. Valmir foi eleito em 2008 pelo PMDB e reeleito em 2012 pelo PTB, e presidiu o Legislativo Municipal de Catarina no biênio 2011/2012. (Com informações de Diomar de Araújo).
http://blogs.diariodonordeste.com.br/centrosul/cidades/vereador-e-assassinado-em-catarina-apos-discussao/
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário