Foto: Sharles Moro de Oliveira/G1 |
Cinquenta famílias estão desabrigadas; vento derrubou containers.
O número de moradores da chuva de granizo que atingiu o Paraná na noite de quarta-feira (30) aumentou de 4.095 para 5.630, segundo um boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual, às 12h desta quinta-feira (31). Sete municípios foram atingidos. A maior parte das ocorrências foi de destelhamentos e não houve registros de pessoas feridas.
A cidade mais atingida foi Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, que teve 500 residências danificadas, e 2,5 mil pessoas afetadas. Cinquenta moradores tiveram que deixar as casas e estão alojados na casa de amigos e parentes.
Ao todo, conforme o boletim, 1.126 residências foram prejudicadas por causa do granizo. As outras cidades atingidas pela chuva são: Araucária, Curitiba, Mandirituba, Castro, São Mateus do Sul e Fazenda Rio Grande.
Em Cambé, na região norte do estado, dois containers, que pesam várias toneladas, foram derrubados com a força do vento no terminal de transbordo de cargas. Também houve chuva de granizo na cidade e em Nova Fátima, mas poucas casas foram danificadas.
Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, os ventos em Cambé passaram de 60 quilômetros por hora.
Doações
A Defesa Civil está arrecadando materiais para ajudar as vítimas da chuva em Campo Largo. Eles precisam de telhas, colchões, lonas e cobertores.
Quem puder colaborar pode fazer as doações na Escola Professora Edithe, que fica Rua Mato Grosso, 9.255, ou no Centro da Juventude Bom Jesus, que fica localizado no cruzamento da Rua XV de Novembro com a Avenida Adhemar de Barros, no bairro Bom Jesus.
http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2016/03/numero-de-vitimas-da-chuva-de-granizo-no-pr-aumenta-para-5-mil.html
Fonte: G1 PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário