Foto: Divulgação/DN |
Na madrugada de 26 para 27 de setembro o único caixa eletrônico do Banco do Brasil e o posto do Bradesco foram atacados e destruídos por bandidos.
Dois meses antes, no dia 14 de julho, a agência dos Correios também havia sido destruída. Apenas a casa lotérica da cidade continua funcionando, mas a movimentação financeira é muito reduzida, justamente para evitar mais roubos. Por conta da falta de segurança não há previsão para o retorno dos serviços dos bancos e dos Correios à cidade.
Para os comerciantes a violência é pior do que a seca. As famílias mais carentes continuam recebendo os benefícios do Bolsa Família. Como a maioria da população é de trabalhadores rurais, se pelo menos esses recursos fossem utilizados nas compras locais o impacto econômico seria menor. “Mas muita gente está é fugindo daqui mesmo. Os criminosos estão atacando até quem mora na zona rural. Seca, até que a gente aguenta, mas a violência não”, comentou um comerciante pedindo para não ter seu nome revelado.
http://blogs.diariodonordeste.com.br/sertaocentral/economia/comercio-fantasma-sem-bancos-lojas-de-choro-pode-fechar-as-portas-por-falta-de-clientes/
Fonte: Blog Diário Sertão Central/Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário