Foto: Camocim Policia 24hs |
Tudo começou durante a terde de sexta-feira, 14, quando dois detentos, dentre eles o camocinense Lee Rhanye Neves Ribeiro, imobilizaram e amordaçaram um agente penitenciário (ad hoc), e fugiram pulando o muro da cadeia.
Os detentos assaltaram três motos para fugirem de Moraújo em direção à cidade de Coreaú, abandonado as mesmas em localidades diferentes. Ainda durante a sexta-feira, durante a noite, os pm’s de Coreaú conseguiram recapturar os detentos, os quais ainda estavam com uma quantidade em dinheiro e duas motos oriundas de assaltos. Os indivíduos foram remanejados para a cadeia de Moraújo.
Durante a manhã de domingo, 17, policiais militares e o agente penitenciário de plantão realizaram uma vistoria em toda a cadeia e apreenderam vários materiais ilícitos, descobriram inclusive um buraco na parede em umas das celas. A polícia declarou que os detentos planejavam uma fuga em massa, porém, com a descoberta do buraco seus planos foram por água abaixo.
Em represália à vistoria, os detentos começaram um princípio de motim, queimando colchões e quebrando vários objetos. Nesse momento foi pedido reforço policial para o local e vieram pm's de Coreaú, Uruoca e quatro composições do Cotar. Com a chegado dos pm’s a ordem e disciplina foi reestabelecida no local. O agente penitenciário de plantão declarou que todos os cabeças dos atos rebeldes serão conduzidos para a DPC de Coreaú onde irão responder pelos danos ocasionados na dita cadeia.
Colaborador: Sd Charles.
Fonte: Camocim Polícia 24hs
Vejam mais:
Fotos: Camocim Policia 24hs
Nenhum comentário:
Postar um comentário