Foto: Ipu Noticias.com |
O presidente da Câmara o vereador Antenor Carneiro (PROS) justificou em plenário a ausência do ex-prefeito explicando que o mesmo esteve que resolver problemas pessoais na capital. Para a líder do governo na Câmara, vereador Ana Tamilys (PROS) a aprovação das contas do ex-prefeito não representa um prejuízo a administração pública. "Se não houve qualquer prejuízo para a nossa população, então porque punir o professor Marcos, se não houve má utilização do dinheiro público e nem desvio e apenas uma atecnia,” ressaltou.
Todos os vereadores presentes na sessão votaram contrário ao parecer e aprovando as contas de gestão do ex-prefeito Marcos Camelo Marques. Apenas o vereador Joia (PT) não estava presente, porém por telefone disse aos presentes que é favorável as contas do ex-prefeito.
Antes da votação o contador da prefeitura Washington explicou os motivos que levaram o TCM a votar contra as contas de gestão do ex-gestor do município. "O Tribunal de Contas do Município emitiu um parecer desfavorável as contas do prefeito municipal por conta da não inscrição de quatro multas que eram para ser inscritas na dívida ativa e por esse motivo o tribunal desaprovou as contas" explica.
O contador disse ainda que o TCM não encontrou nas contas de gestão dolo ou falha. "Não existe de maneira alguma em nenhum momento em nada narrado pelo conselheiro Manoel Veras que julgou essas contas, de dolo, de falha e de fraude. O que existe narrando é que Pires Ferreira é um município exemplar e gasta apenas 30% com folha de pagamento e com a educação 30,28% e com saúde 18% e em 2010 com despesas liquidado R$ 868 mil e saldo financeiro R$ 1.560.000, (hum milhão quinhentos e sessenta mil reais)" disse.
Fonte: Ipu Notícias
Vejam mais:
Fotos: Ipu Notícias.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário