Foto Ilustrativa. |
Os municípios mais pobres do Ceará que receberão os investimentos são Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Campos Sales, Nova Olinda, Potengi, Salitre, Santana do Cariri, Tarrafas, Aiuaba, Arneiroz, Hidrolândia, Parambu, Ipu, Ipueiras, Pires Ferreira, Quiterianópolis, Tauá, Coreaú, Frecheirinha, Graca, Massapê, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Reriutaba, Senador Sá, Varjota e Irauçuba. Além destes, Sobral, que foi governado por Cid Gomes durante 8 anos, também receberá a verba.
O Projeto deverá beneficiar agricultores que já fazem parte do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Para o Secretário de Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, serão firmadas parcerias com diversas instituições no sentido de concretizar as ações. “Vamos firmar parcerias com o Banco do Nordeste para atender os agricultores que são beneficiados pelo Pronaf, com a Embrapa, para usar as tecnologias que ela pesquisa nos projetos produtivos, com as prefeituras municipais para capacitar os jovens que serão inseridos nesse contexto e estamos apresentando o papel de cada coordenadoria da SDA neste processo”, afirmou.
O governo estadual formalizou, em julho, na sede da Fida, um empréstimo incial do financiamento. O prazo para pagamento é de 18 anos, e carência de 3 anos.
Redação O POVO Online.
Fonte: Jornal O Povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário