Foto Ilustrativa - Google Imagens. |
Uma arma de brinquedo foi usada em uma tentativa de roubo na noite desta quarta-feira (8), em Juazeiro do Norte, na região do Cariri. A vítima acabou reagindo ao assalto e o acusado acabou apreendido pela Polícia Militar.
O caso aconteceu por volta de 22 horas, no bairro Triângulo. Um estudante de 23 anos pediu o auxílio do Ronda do Quarteirão após ser abordado por um adolescente que tentava lhe assaltar. A vítima, porém, percebeu que a arma era de brinquedo e reagiu, sem perder seus pertences.
Um adolescente de 14 anos foi apreendido pelo Ronda e reconhecido pela vítima. A arma era uma réplica de um revólver preto e, conforme a Polícia Militar, pode ser confundido com uma arma autêntica.
Flagrante
O comandante do Batalhão da PM em Juazeiro, tenente-coronel Francisco de Assis Paiva, explica que o uso de arma de brinquedo não se configura crime de porte ilegal de arma. "O porte (crime) se trata de arma de fogo. Arma de brinquedo é uma réplica", aponta. Ele indica também que é necessário nestes casos, além de prender o acusado, localizar a vítima para fazer o flagrante. "Se no momento a vítima for localizada e for conduzido com ele (acusado) à delegacia é feito o flagrante do roubo", completa.
O adolescente apreendido nesta quarta foi conduzido à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e autuado no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Fonte: Diário do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário